sexta-feira, 26 de abril de 2013

Wordpress - Como importar um blog do Blogger

Importar Blogger para Wordpress
Você sabia que é possível importar blogs e conteúdo de algumas plataformas para o Wordpress? Se já tinha desejo de mudar de time e não sabia como, vou mostrar para você como fazer para importar seu blog no Blogger para o Wordpress.

Esse recurso é excelente para quem quer mudar para o Wordpress e progredir com os planos disponíveis profissionais que o Wordpress oferece. Eu já comentei sobre o mesmo na apresentação do painel em geral, mas agora estarei detalhando o mesmo em alguns poucos artigos para que você aprenda como funciona.

Ele possui muitas opções de importação, mas quero começar pelo Blogger que é outra plataforma muito utilizada e que tenho blogs nela para realizar um teste.

Importando um Blog do Blogger

É muito simples e você vai ver isso na prática. Passe pelos passos básicos até chegar onde necessário: Acesse o Wordpress  > Faça login > Clique em "Meus Blogs" > Em qualquer de seus blogs, clique em "Administrar Blog" > No menu lateral, abra a aba "Ferramentas" > Depois acesse nela "Importar".

Feito tudo isso já estará na página com os recursos de importação de blog do Wordpress. Agora siga os passos abaixo:

1. Clique no primeiro link da lista: Blogger;
2. Solicite autorização do Blogger clicando em "Autorização";
3. Conceda o acesso do Wordpress à sua conta Google do Blogger;
4. Aparecerá uma lista de seus blog no Blogger dentro do Wordpress. Clique no botão "Importar" na frente do blog a ser importado;
5. Aguarde por alguns instantes jogando Playstation, fazendo um lanche, assistindo TV, batendo papo... Isso demora um pouco.
6. Após concluir a transferência, poderá ver todos os artigos dentro do Wordpress na sessão "Posts".

Muito simples importar do Blogger para o Wordpress não é mesmo? Você fazer isso com qualquer blog que quiser. Apenas um detalhe é preciso saber aqui; que seus anúncios do Adsense não aparecerão no Wordpress, apenas os códigos HTML, pois o Wordpress não aceita o Google Adsense em blogs com pouco fluxo de visitas. Mas isso é assunto para outro artigo...

Visualize seus artigos em seu blog Wordpress e veja como ficou. Formate a gosto e pode ficar tranquilo, pois agora seu blog faz parte do time do Wordpress. Claro que os artigos originais ainda permanecerão intactos na plataforma do Blogger.

Mais de Wordpress você confere sempre por aqui, não deixe de compartilhar nas redes e nos seguir inde for possível. Assim nunca perderá as atualizações do blog.


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.