sábado, 13 de abril de 2013

Blog de férias - Vantagens e prejuízos

Férias
Calma! O Processo Blogs não entrará de férias por enquanto, este é só um artigo sobre o assunto.

Como no mundo trabalhista, um blogueiro que trabalha na web consciente que seus blogs são fontes geradoras de dinheiro, é preciso pensar neles como empresas.

Sendo assim, eles não só geram dinheiro, como implicam em horas de dedicação diária e precisam de uma organização e administração bem estruturada para funcionar bem.

Mas e você como blogueiro e administrador? Todo trabalho precisa de um certo tempo de descanso que são as férias. Quando se tem mais pessoas que trabalham em um blog, tudo fica mais fácil se gerir e o blog não precisa ficar parado durante as férias.

Mas e quando somente você é o administrador e publicador em seu blog? Com certeza tirar férias pode ser algo a se pensar e considerar tanto os benefícios quanto os prejuízos que isso trará.

Férias - Sim ou Não

Eu particularmente escreverei sobre o assunto com base na minha experiência e sob minha perspectiva. Até porque cada caso é um caso e cada blogueiro tem sua posição nesse sentido.

Tanto existem blogueiros que não se importam com férias trabalhando sempre em seus blogs, como existem aqueles que gostam sim de tirar um tempo de descaso para sua mente. No meu caso eu opto por tirar depois de um ano pelo menos 15 dias de afastamento do blog que tenha completado um ano na ativa publicando.

Vou listar algumas vantagens e desvantagens que tenho percebido no meu caso; por isso pode não ser as mesmas ocorrências com você ou outros  blogueiros. Confira vantagens e desvantagens:

Vantagens das Férias

1. Descanso - Todo ser humano sente cansaço físico e mental e precisa descansar para se repor. Como essa tarefa exige tanto do corpo quanto da mente, umas férias podem ser uma boa.
2. Adiantamento - Querendo ou não, muitos acabam tirando férias de alguns trabalhos, mas empenham e outros. Eu mesmo descanso de alguns trabalhos, mas acabo adiantando outras coisas necessárias da minha lista de tarefas. Claro que isso acaba não sendo descanso...
3. Lazer - Porque não? Nenhum ser humano nasceu e vive só para o trabalho, para a religião ou para a diversão. De tudo um pouco, mas em equilíbrio; por isso curta seu tempo livre nestas férias e visite parentes e amigos e se divirta!

Não são muitas as vantagens na teoria, mas na prática isso é muito bom para a vida e também para o próprio blog. Pois dando um tempo nas publicações constantes você pode socorrer outros setores e necessidades que não conseguia administrar e resolver.

Desvantagens das Férias

1. Queda nos Rendimentos - Infelizmente, realmente seus ganhos diminuem bem enquanto seu blog fica de férias, pois não há movimentação e isso gera quedas nos ganhos.
2. Queda nas Visitas - Sem conteúdo novo sendo publicado em seu blog durante as férias, as pessoas não tem porque ir lá; então nota-se claramente uma queda nos gráficos neste sentido.
3. Vícios - É pouco provável que isso aconteça, mas por vacilo podemos nos acostumar com o embalo do descanso e não querer pegar mais no batente, mas isso é raro.

As férias como visto podem ser ruins ou boas. Se seu blog realmente dá muito retorno, creio que  você não pensará tanto em tirar férias, mas se não, é bom aproveitar e descansar sim.

Bom, eu não sei você caro blogueiro e blogueira, mas eu conto minhas férias sempre a partir da criação de do mesmo. Quando se completa um ano de trabalho eu coloco o mesmo de férias. Você costuma tirar umas férias do trabalho online ou não quer deixar a peteca cair? Gostaria de saber sua opinião sincera sobre o assunto.


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.