sexta-feira, 12 de abril de 2013

Wordpress - Criando novas páginas para o blog

Wordpress - Criação de Páginas
Se seu blog Wordpress já esta criado mas ainda não tem páginas além da página inicial; neste artigo você vai aprender como criar novas páginas para seu blog no painel de ferramentas da plataforma.

As páginas extras servem para complementar informações sobre você, seu blog, seu negócio e o que mais seja preciso esclarecer como política de privacidade, política de comentários e política do mensalão... Claro que isso é uma brincadeira.

Mas realmente seu blog precisa ter algumas páginas básicas que todo blog possui não importando a plataforma que ele atua. Em meus blogs mesmo, costumo usar algumas como página de informações gerais sobre o blog (FAQ); sobre mim; meus serviços; rede de blogs e outras conforme cada caso.

Eu só sei que seu blog ficar apenas com uma home page vai ficar bem vazio e sem estilo profissional. Então deixa de ser preguiçoso e desinformado e vamos aprender a colocar páginas nesse seu blog vazio aí.

Criando Páginas no Wordpress

Faça os procedimentos básicos para chegar até onde realmente interessa que são: Acessar o Wordpress > Fazer login > Clicar em "Meus Blogs" > Clicar em "Mudar Aparência" e enfim chegaremos ao painel de ferramentas gerais do Wordpress! Agora prossiga com os passos detalhados daqui em diante.

1. Do seu lado esquerdo procure pela aba "Páginas" e clique nela para abrir os recursos relacionados às páginas;
2. Lá mesmo, clique em "Adicionar Nova";
3. Note que se abrirá um painel com todas as ferramentas de criação como no painel de criação de artigos;
4. Basta criar seu conteúdo normalmente inserindo um título, texto, imagens, vídeo, áudio ou fotos como bem planejou;
5. Escolha o status da sua página no menu direito como o modo em que página vai ficar (rascunho, revisão pendente); visibilidade (público, protegida por senha ou privada) e publicação (na hora ou programada);
6. Feito todos esses procedimentos e configurações, basta somente clicar em "Publicar".

Caso vá criar mais páginas, basta apenas repetir os procedimentos de criação como mostrado acima.

Viu como é muito rápido? Ainda tem dificuldades em lidar com o painel de criação de conteúdo do Wordpress? Não se preocupe que estaremos debulhando ele para que você não fique tão perdido quando for publicar seus artigos.

Já assinou as atualizações? Esta esperando o que então? Tem muito mais novidades sobre esta plataforma aqui no Processo Blogs, não deixe a peteca cair e nem fique de fora!


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.