quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Quem realmente são os blogueiros?

Blogueiro
Blogueiros são donos de blogs que escrevem ou não artigos. Essa seria a definição mais simples para uma pessoa como eu e você que tem muito mais do que apenas um blog para oferecer ou simplesmente escrevemos artigos.

Estava meditando sobre isso e vendo algumas notícias na internet e na televisão, pude constatar que realmente blogueiros são pessoas de importante posição na web e  nos meios sociais e estão ganhando até mesmo notícias e respeito nas mídias sociais como  também na TV.

Mas já deixo claro que isso não seja mais um motivo para incentivar aventureiros a criarem blogs por mera vaidade e ilusão de riqueza ou grandeza. Quando digo blogueiro aqui, estou me referindo realmente às pessoas que possuem não só blogs, mas metas e objetivos também.

A Real Posição de um Blogueiro

Formadores de Opinião

Um blogueiro é um formador de opinião naquilo que escreve. Ele tem o poder da persuasão em seus textos e pode prejudicar ou beneficiar pessoas ou empresas com seus artigos. Claro que isso não é na totalidade.

Um exemplo bem claro do que estou falando é se eu experimento um produto ou serviço e ele esta dentro do meu nicho, minha opinião sobre o mesmo com certeza irá induzir meus leitores a aderirem ou não; da mesma forma, comprar ou não aquele produto ou serviço.

Profissionais na Web

Outra posição real de um blogueiro é ser um empreendedor na internet. Pois ele de uma  forma ou de outra trabalha com seu blog e ganha dinheiro com artigos, resenhas, publicidade e até mesmo vendas online.

Ferramentas de Marketing

Quantas empresas não faturam com produtos e serviços indicados por blogueiros espontaneamente ou por contratação de seus serviços?

Os blogueiros são poderosas ferramentas de divulgação com seus blogs e as empresas sabem disso. Quando um blog tem milhares de vistas por mês, as empresas crescem o olho e procuram já divulgar seus produtos e serviços ali naquele blog.

Pessoas Inteligentes

Parece que estou me gabando de alguma forma, mas não é isso. Realmente quem lê, sabe sempre mais do que quem não lê. Isso aprendemos desde nossos avós que nos advertiam para estudarmos para não sermos burros, lembra?

Todo blogueiro precisa ler para escrever seus artigos ou não capta idéias e nem tem inspiração. Querendo ou não, acabam absorvendo o conhecimento naquilo que lê, vê ou ouve.

E você blogueiro ou blogueira, sabia de todo esse brilho sobre você? Pode me ajudar citando mais alguma característica interessante que descreva um blogueiro além da pessoa que possui um blog? Fique a vontade em usar os comentários, vamos nos valorizar.


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.