quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Como usar o AdWords em sua conta no Blogger

Google Adwords
Divulgar seu blog na web é um dos fatores importantes a se observar e existem muitos meios para se fazer. Mas resumindo em categorias existem os pagos e gratuitos. Não preciso dizer que os pagos sempre geram mais resultados que os gratuitos não é mesmo? Mas não é sobre dicas de como divulgar seu blog ou uma lista de sites e métodos para isso que vou tratar aqui; mas sobre um recurso que a Google disponibilizou na plataforma Blogger para todos os blogueiros.

No painel de acesso a diversas áreas de sua plataforma, encontrará o recurso "Campanhas". Explicarei para que serve este  recurso dentro da sua conta e como poderá beneficiar seu trabalho na web com seu blog.

Campanhas do AdWords

Para quem ainda não conhece o AdWords; é um serviço da Google onde empresas divulgam seus produtos e serviços na web através de uma enorme rede de sites, blogs e redes sociais como o Google+. Agora a Google resolveu implantar um recurso para criação de campanhas que podem elevar a audiência de seu blog por meio dessas campanhas.

Claro que este serviço não é gratuito; mas os preços são bem em conta e você pode controlar o quanto quer investir em anúncios e é muito fácil para criar suas campanhas. Como muitos já conhecem; a Google tem amplo espaço na web onde são divulgados esses anúncios e por isso o retorno pode ser muito bom dependendo de suas intenções.

Se tem algum esquema lucrativo de venda de produtos ou serviços com certeza compensará muito mais investir em campanhas; caso contrário, só se quiser realmente apenas aumentar a audiência em número de visitas e visualizações. Porque não? Isso pode aumentar seus ganhos ao menos com publicidade do próprio AdSense ou de outras plataformas que é afiliado.


Campanhas do AdWords
Agora é possível criar campanhas e divulgar seu blog em sua conta no Blogger

Quer saber como criar um anúncio com este recurso? É muito simples de criar sua primeira campanha e já começar divulgar seu blog em centenas de milhares de blogs e sites na internet. 

Criando Campanhas no AdWords

Para criar sua campanha apenas siga os passos abaixo:
  1. Clique no botão "Comece Agora";
  2. Você será direcionado ao Google AdWords;
  3. Se já tem sua conta no AdWords não funcionará; mas se não tiver passará pelo processo de criação informando seus dados pessoais e também informações de cobrança;
  4. Depois de criada sua conta ou acessada devidamente; apenas crie sua campanha segundo os passos fáceis configurando: Título; URL do blog; imagem; texto resumido sobre ele e outras informações mais.
  5. Criada sua conta, basta configurar o quanto vai investir em campanhas em dinheiro e confirmar. Logo seus anúncios estarão circulando pela internet.
Com certeza o AdWords tem um diferencial muito grande de outras plataformas de anúncios por ser bem ampla e conhecida por pertencer a grande Google e com isso pode ter certeza que muitas visitas serão ganhas com essa divulgação. 

O que achou do novo recurso no Blogger? Comente este artigo; compartilhe e assine as atualizações para ficar por dentro de mais novidades.









Sobre o Autor:
Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.