terça-feira, 24 de abril de 2012

Só fontes - Muitas fontes para seu blog

Imagem
Muitos blogueiros gostam de usar modelos de fontes diferentes e que fogem ao comum; por pura vaidade ou mesmo para combinação do restante da estrutura do blog.

Seja como for é preciso ter um arsenal de fontes a seu dispor para poder ter referências para se usar em seu blog. Pensando nisto, andei pesquisando e encontrei um site que possui mais de centenas de fontes para você baixar gratuitamente e instalar em seu computador ou mesmo estar usando-as em seu blog no código-fonte do mesmo.

Vou apresentar hoje o site Só fontes e ensinando como buscar modelos de fontes e como estar baixando os mesmos.

Só fontes mesmo!

O site é repleto de fontes de todos os tipos e com várias diversificações entre elas. Para você ter uma ideia são 25.000 fontes para você escolher e baixar totalmente de graça!

Veja como procurar fontes no Só fontes e baixar as mesmas para seu computador:

1. Clique aqui para acessar o site. Veja na imagem abaixo a página inicial do site e detalhes que marquei:

Imagem
Clique na imagem para ampliar.

Onde está a seta branca é onde você pode procurar as fontes por ordem alfabética, bastando clicar na letra que desejar. Ao lado do anúncio estão algumas amostras de fontes e é onde aparecerão os resultados da busca.

2. Em cada modelo exibido na área que citei acima, você poderá clicar em "Download" e baixar as fontes para seu computador.

Viu? É rápido e fácil de se baixar as fontes para seu computador. Para instalar as mesmas, você só precisa clicar com o botão direito e "Instalar".

Para usar em seu blog, você precisa ter certos conhecimentos sobre as famílias das fontes e sobre o suporte de seu navegador e de outros para poder usar estas fontes em seu blog.

Se o navegador de um leitor não possuir suporte para exibir a fonte que você colocou em seu blog, ele tratará de mostrar um modelo padrão e infelizmente suas fontes não serão mostradas para o leitor naquele momento.

Mas se o navegador possuir suporte para o modelo, será visualizado normalmente pelos leitores. Simples não é mesmo?

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.