quarta-feira, 4 de abril de 2012

Blogger - Novos gadgets Google + para o blog

Novidades fresquinhas do Blogger para seus usuários! Como sempre o Blogger não parou no tempo e continua criando mais e mais recursos, melhorando cada vez mais a plataforma.

Desta vez o Blogger divulgou mais duas novidades para quem usa a plataforma e também a rede do Google+. Estes recursos foram implementados na galeria de gadgets e são bem fáceis de instalar e configurar.

Nesta postagem estarei falando destes recursos e como instalar e configurar os mesmos para trabalharem em seu blog por você.

A novidade

A novidade são dois gadgets novos voltados para a rede do Google+. Sendo um deles o botão +1 e o outro é um selo do Google + para aumentar a popularidade de seu blog nos resultados da Google e ganhar mais seguidores nesta rede. Veja a imagem abaixo:

Imagem
Estes são os novos recursos implantados no Blogger

Instalação dos Gadgets

A instalação é feita do mesmo modo que outros gadgets são instalados em seu template. Basta colocar o blog em modo de "Layout" e depois clicar no link para adicionar um novo gadget.

Aberta a galeria de gadgets, você encontrará os mesmos no topo. Clique no sinal + para adicionar qualquer um dos recursos novos e depois salve as alterações feitas no template.

Se sentir dúvidas nesta parte, entre em contato e entrarei em detalhes nas explicações.


Configuração dos Gadgets


  • Botão +1

Para configurar qualquer um dos gadgets, basta após clicar no + para adição você executar as configurações como desejar. Veja como funcionam as configurações para o botão +1:

Imagem
Escolha as configurações melhores para seu caso e salve.

  • Selo Google +1

Não é um simples selo, mas sim o elemento que irá adicionar pessoas aos seus círculos na rede do Google+. Veja as configurações que você terá que fazer para este gadget:

Imagem
Insira um título, sua ID no Google+ e escolha o estilo.

Agora basta salvar as alterações e aplicar as mesmas no template e os gadgets novos já irão ser exibidos em seu blog.

Com isso a popularidade de seu blog poderá subir muito mais perante a Google e repercutirá nos resultados das buscas. O que você achou do Blogger implementar estes novos recursos relacionados a rede Google+?

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.