domingo, 8 de abril de 2012

Public Domain Pictures - Imagens grátis para seu blog

 Já publiquei aqui um site com imagens de domínio público para você estar usando em seu blog como quiser sem ressentimentos. Mas como nem sempre estas opções gratuitas são perfeitas para nosso intuito, quero mostrar mais um serviço que disponibiliza imagens nesta categoria também para todos que queiram baixar as mesmas.

Quem é blogueiro sabe muito bem que as imagens servem para dar um enfase nos artigos e também aliviar a carga de letras durante a leitura de um artigo muito longo.

O Public Domain Pictures tem diversas imagens grátis que você poderá usar sem restrição alguma como bem entender.




Imagens de Domínio Público

São imagens que são de domínio público e todos podem acessar e usar como queiram. O interessante é que as imagens neste site são de excelente qualidade e composição. Você conta com 15 idiomas para traduzir o site e  20 categorias diferentes para buscar imagens.

São imagens de nível profissional e mais simples que com certeza você irá gostar de usar as mesmas para ilustrar seus posts. Veja como encontrar o que precisa no Public Domain Pictures:

1 - Acesse o Public Domain Pictures. Na imagem abaixo você pode conferir a página inicial do site para se localizar melhor.

Imagem
Observe o campo de buscas por imagens na seta branca.

2 - Para encontrar o que precisa, você pode digitar o termo no campo de busca ou ir direto a uma categoria e procurar dentro da mesma. Você verá resultados de imagens grátis outras mais profissionais que custam apenas $1! Veja na imagem abaixo dois exemplos de imagens:

Imagem
Imagem Grátis
Imagem
Imagem de $1
3 - Após encontrar a imagem que precisa, basta somente salvar a mesma em seu computador e inserir onde desejar. Um detalhe importante no Public Domain Pictures é a disponibilidade de miniaturas para download de muitas das imagens. Veja onde fica este recurso:

Imagem
Clique para ampliar e ver melhor o link de download.

O único problema é que estas pequenas imagens possuem um resolução baixa e ainda pequenas marcas dágua sobre a mesma. Mas com jeito dá para usar como testes e outros fins.

Gostou do artigo sobre o Public Domain Pictures? Deixe sua opinião e enriqueça ainda mais este artigo!

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.