quinta-feira, 26 de abril de 2012

5 Dicas para quem perdeu o link de seu blog

Imagem
Desculpe, mas perder o link de um blog é bem anormal e muito descuido; mas como todos nós somos passivos de erros que vão dos comuns aos mais bárbaros, isso se torna na escala um problema médio do ser humano.

Pode ocorrer? Sim, principalmente se na empolgação da criação de seu blog, você não anota dados importantes e vai se aprofundando na criação de seu blog e quando dá fé, saiu da plataforma e já se não se lembra mais como era o endereço de seu blog.

Isso também pode acontecer com as informações de login na plataforma (como foi comigo) e outros casos relacionados a blogs ou não.

Mas seria possível recuperar o link de seu blog sem lembrá-lo? É isso que quero me disponibilizar a tentar ajudar...


Encontrando o Link de seu Blog

Como não é uma coisa perdida, danificada, eliminada, e sim esquecida; vou listar alguns dos bons métodos que poderão ajudar você a se lembrar ou encontrar novamente com seu blog. Confira:
  1. Esqueça! - Isso mesmo que você leu. Pare de esquentar a cabeça e vá fazer outras coisas; tomar um suco gelado, cafézinho, dormir um pouco. Isso irá relaxar sua mente e pensamentos e sem imaginar o link poderá surgir em sua mente.
  2. Pesquisa Google - Procure digitar na pesquisa apenas blogspot.com, wordpress.com ou wordpress.org e confira os resultados mostrados. Se seu blog já estiver indexado você terá um pouco de trabalho, mas o encontrará nas listas. Digite somente o restante do link da plataforma que estiver usando. Google
  3. Tema - Lembra do tema que iria usar para este blog? Blogs, ganhar dinheiro, flores serviço... Se conseguir lembrar isso ficará bem mais fácil.
  4. Galeria de Blogs - Não sei outras plataformas no momento; mas no Blogger você pode caminhar por entre vários blogs pela navbar (se estiver disponível). Isso também poderá levar você a se encontrar com seu blog e o link.
  5. Suporte - Em último caso, solicite socorro à equipe da plataforma enviando um ticket de suporte ou email informando seu problema. Eles com certeza terão os dados dos blogs criados recentemente.
Creio que estas 5 dicas podem ajudar em muito. Se nenhuma delas funcionar, infelizmente você terá que criar outro blog e mudar seu link de nome.

Se funcionar, não esqueça de agradecer comentando nesta postagem ok?

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.