quarta-feira, 25 de abril de 2012

Blogger - Mudança no endereço dos blogs


Imagem
Alguém aí já notou que o link de seu blog mudou? Pois é, a Google agora deu uma organizada neste sentido e é possível ver claramente no final do endereço de seu blog. Mas porque essa mudança afinal?

Essa mudança já vinha sendo anunciada desde Janeiro de 2012 e já foi implantada automaticamente em todos os blogs da plataforma. As URLs que antes eram http://NOMEDOBLOG.blogspot.com agora passam a levar a designação do país no final da URL, ficando assim http://NOMEDOBLOG.blogspot.com.br.

Semelhantemente ocorrerá com outros países também. Mas não se preocupe com possíveis problemas relacionados a perca de artigos ou de leitores pela implantação da nova URL, pois o Blogger se encarrega de fazer o redirecionamento total de seu blog para o novo endereço.

Quanto ao problema daqueles que ainda estão usando o endereço antigo, também não tem problema, pois o mesmo ainda funcionará e sempre redirecionando para o novo.

Caso você tenha notado algum efeito como seu Page Rank ficar zerado ou coisa semelhante, não se preocupe, pois tudo voltará ao normal brevemente.

Qual o objetivo real da mudança?

Claro que muitos querem saber o porque dessa mudança que em primeira instância parece até prejudicial para o blog, já que é ruim se usar uma URL de um subdomínio; agora imagine com mais um acréscimo no final?

Mas a Google tem seus motivos. Um deles é o de seguir a nova política de privacidade e também para que os milhões de blogs que existem sejam regidos pelas leis de cada país.

Seria confuso se um blog aqui do Brasil, pagasse por crimes que aqui não sofrem tanta punição e lá sim. Um exemplo: Pirataria online. Apesar que isso já esta repercutindo até aqui no Brasil...

Bom, fica aqui minha opinião de que a URL ficou feio bem mais complicada do que já era, mas se for para proteger nossa liberdade que assim seja.

Obs: Para quem usa domínio próprio essa mudança não afetará em nada seu endereço.

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.