quinta-feira, 5 de abril de 2012

Comentários inúteis no blog

Quem tem um blog a um certo tempo já deve ter recebido comentários inúteis em seus artigos. Eu mesmo sempre encontro diversos comentários que me leva a pensar se as pessoas vivem com tanta pressa que não podem ler as regras estabelecidas para os comentários, se são de ética denegrida ou cegos mesmo.

Na verdade parecem ofensas fortes lendo assim, mas eu creio que se lermos muitos comentários por aí em blogs diversos, tenho certeza que minhas declarações não passariam de elogios perante o que muitos blogueiros já leram por aí a fora...

Graças a Deus e as plataformas que é possível moderar comentários, senão...

Vou falar um pouco sobre este assunto delicado e que se não for tratado pode virar um vício sério na vida de quem pratica e um câncer para a saúde de muitos blogs que são atacados sempre com comentários sem nexo.


Comentários Fúteis

Existe uma diferença abismal entre fazer críticas construtivas e degenerativas em um artigo. Por favor não se precipite em interpretar errado minhas colocações ou poderá acabar este artigo com um comentário inútil e ofensivo contra mim...

Criticar não é ruim, pelo contrário faz muito bem para quem critica com sinceridade e objetivo e para quem recebe com sabedoria e clara interpretação as mesmas.

Quer ver como é bem diferente criticar e esculachar? Repare no exemplo abaixo:

  • Crítica - "Eu creio que seu blog precisa de mais otimização, pois está lento no carregamento".
  • Comentário Inútil - "Essa #$&# de blog demora uma ano para carregar!"
Que serventia terá um comentário nesse nível de cultura? Deixara o blogueiro irritado, o comentarista mal visto e ainda seu comentário será excluído e essa pessoa terá apenas perdido tempo com a ofensa.



Conselhos

Quer saber meus conselhos? Desculpe a sinceridade, mas tenho sangue de baiano nas veias e as vezes falo seco mesmo...

Se você é um simples leitor que adora sair xingando por aí em fóruns, redes sociais e blogs, não está apenas mostrando o quanto você é imtelectual e imteligente em suas críticas de çabedoria (Erros propositais). Quem lê, entenda o que eu quis dizer...

Pare com isso e use a inteligência que sei que você tem para respeitar as regras estabelecidas nos blogs e mostre que você merece ser atendido com carinho e obter toda atenção possível em suas dúvidas e problemas.

Agora se você é um blogueiro e adora sair por aí xingando e ofendendo outros blogueiros com seus comentários invejosos e cheios de críticas ofensivas para diminuir os companheiros; aprenda a ser blogueiro primeiro e depois participe de outros blogs expressando sua opinião como blogueiro e ajudando outros blogueiros.

Bom, de qualquer forma, ouvindo ou nãos estes conselhos uma verdade permanece: Seus comentários sempre serão editados!

Para encerrar, peço seu comentário sobre o assunto dentro do que já citei neste artigo. Você acha correto e inteligente essa prática de sair digitando qualquer coisa sem proveito, sem nexo ou ofensivo para as pessoas?

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.