sábado, 14 de abril de 2012

Erros de digitação - Perigo para seu blog

Imagem
Já falei aqui sobre os erros de digitação em outros artigos e como evitá-los ao máximo, mas não cheguei a detalhar os perigos de se relaxar com este problema e se acomodar.

Um dos maiores problemas de muitos blogueiros (pelo menos eu), é sempre revisar todos os seus artigos relendo os mesmos. Pois é aí que habita o perigo e os erros ocorrem com maior frequência em seus textos.

Infelizmente com todos os recursos de correção que exista, ainda existem erros que driblam estes recursos e acabam passando batidos aos mesmos.

Vou provar que isso é fato e que ninguém esta a escape disso.

Erros Perigosos

dshcjud... Isso não foi um erro de digitação perigoso, pois qualquer olho atento e cérebro rápido detecta rapidamente e com facilidade. Existem também outros erros perceptíveis que podem ser detectados como repetição de caractere e inversão de palavras, que são facilmente detectadas pelos corretores ortográficos.

Mas onde o perigo maior habita não é somente nestes erros, mas sim naqueles que não percebemos, o corretor confunde com outra palavra e não sofre revisão.

São erros que quase sempre passam desapercebidos e você pode já ter encontrado muitos deles aqui mesmo no blog Processo Blogs.

São palavras no singular que deveriam estar no plural, palavras emendadas que soam como outras existentes e até pequenos erros gramaticais que os corretores não detectam como erro e deixam passar.

Errar é humano e as vezes essencial para que sempre nos enxerguemos como falhos e carentes de aprender mais e mais com nossos erros. O que não pode acontecer é acomodar e deixar que os leitores o imaginem como um analfabeto, sem noção de digitação ou relaxado mesmo.

Você poderá virar alvo indireto de deboche, ter seu blog abandonado ou fazer seus leitores perderem totalmente o foco da leitura de seus textos.

Os erros de digitação são perigosos sim e podem derrubar a audiência de seu blog pouco a pouco.

Solução para o problema

Não existe. Já vi erros feios em grandes matérias de grandes sites de jornalismo e desacredito que haja alguém que possa se manifestar e dizer "Nunca errei digitando textos!".

A remediação do problema é fazer um curso de digitação, ficar de olho na performance de seu teclado e sempre revisar os textos digitados com paciência; o resto os corretores fazem automaticamente.

Assim, sempre haverão erros, mas com menos frequência...

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.