terça-feira, 3 de abril de 2012

O fim esta próximo! Do painel antigo do Blogger

Certo dia eu havia publicado sobre o novo painel do Blogger e prenunciado (sem saber) que cedo ou tarde a versão antiga poderia ser desabilitada de vez; pois é, está chegando o grande dia.

Infelizmente, quem não se habitou com o novo painel e continuou a usar o mesmo sem se preocupar em atualizar, terá um tempo sufocante para aprender a usar os novos recursos no novo painel. Mas não se preocupe, pois aqui no Processo Blogs você encontra diversos tutoriais ilustrados de como lidar com o novo painel do Blogger.

A equipe do Blogger divulgou o fim da versão antiga em um post no Blogger Buzz. Estarei repassando para você em uma tradução livre:


O fim está próximo!

Com tanta gente querendo o fim e prenunciando isso, porque não acontecer o fim de alguma coisa não é mesmo? Confira você mesmo as palavras encontradas no Blogger Buzz do inglês sobre o antigo painel:
Movendo-se para a interface Novo Blogger
Em setembro passado, introduzimos uma nova interface que torna mais fácil encontrar o que você precisa e se concentrar em escrever posts grandes. Desde então, temos implementado uma série de atualizações e melhorias com base no seu feedback.
Nas próximas semanas, iremos mudar a interface padrão para aqueles que ainda usam a versão antiga, e trazer as vantagens da interface melhorada do Blogger para todos. Se você já estiver com a nova interface, não haverá mudança.
Se você estiver usando a interface antiga, para dar a aparência de novo hoje, clique em "Atualizar agora" na parte superior da página. Isto, é claro, um melhoramento livre e todas as características principais estão presentes na nova interface. Você ainda pode mudar temporariamente de volta para a interface antiga clicando no "Antiga interface do Blogger" no link localizado nas configurações, mas não por muito tempo. 
Fonte: http://buzz.blogger.com/2012/04/moving-to-new-blogger-interface.html
Não se apavore tanto! Afinal somos seres humanos com bom nível de capacidade intelectual para descobrir novos horizontes. Em qualquer dúvida você poderá contar comigo para aprender a usar o novo painel e seus recursos.

A própria equipe do Blogger disponibilizou um vídeo para os usuários assistirem e se adaptarem com os novos recursos implantados no mesmo. Confira abaixo:

Imagem Ilustrativa
Clique na imagem para assistir ao vídeo (em inglês).

Já reparou em muitas pessoas por aí, que são até parentes nosso? Como a tecnologia vem mudando rapidamente e elas vão ficando para trás por não assimilarem os recursos da mesma e por falta de interesse?  Quantos não sabem usar um controle remoto de TV ou de som? MP3, celulares de última geração, painel de carros do último ano e até um computador?

Se você ainda gosta do antigo e tem preguiça, medo, desânimo e apatia quanto ase habituar ao que é novo, cuidado, isso poderá prejudicar seu desempenho como blogueiro e até seu próprio blog.

Você ainda é usuário da antiga interface do Blogger ou já se habitou com a nova?

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.