Estava caminhando pela internet de manhã quando lendo um artigo eme lembrando de certas situações resolvi publicar um artigo sobre o assunto que me veio a mente.
Quando criamos um blog, geralmente já temos uma ideia do que iremos apresentar neste blog aos leitores. Seja artigos sobre um tema, fotos e trabalhos pessoais e até mesmo arquivos para download, mas vendo um certo blog um dia e depois de muito tempo lendo um outro artigo em outro site, percebi que era necessário um aconselhamento sobre o que você não deve escrever em seu blog.
Isso porque se você partir para esse lado, poderá ficar frustrado e ter um projeto acabado antes mesmo de começar. Preste atenção nesta dica que é muito importante.
Blogs sobre Serviços e Produtos
Estou citando blogs, pois mesmo sites que usem de atualizações diárias usam a prática de blogar em seu sistema de publicações, por isso está englobado aqui estes sites com domínio próprio também.
Escrever sobre produtos e serviços não é uma boa. Porque amanhã ou depois o produto sai do mercado e você fica na mão; ou o serviço sai do ar ou de circulação e você fica na mão também.
Quem cria um blog para escrever sobre estes temas, uma hora ou outra acaba recebendo um choque de desânimo, seja a longo prazo ou a curto prazo.
Para que você tenha uma base firme no conselho que estou dando vou citar dois exemplos que eu mesmo vi na internet nos dois casos que citei.
O primeiro foi em um blog onde o sujeito publicava artigos, aplicativos e até vídeos explicativos sobre uma marca de celular até recente; mas e quando esta marca se tornar antiga e sair das lojas?
A velocidade da tecnologia hoje está incrível e parece que a cada 3 meses um modelo novo surge com recursos cada vez melhores que os anteriores. Daqui a alguns anos os artigos deste blog será relíquia e não servirá para mais nada.
O outro caso foi de um sujeito que se encantou com um maravilhoso serviço criado por uma empresas de peso e criou um blog com base neste serviço. O serviço começou até bem e impactou muitas pessoas (inclusive ele), mas hoje está descontinuado e foi desativado pela empresa, e o blogueiro?
Infelizmente teve que partir para outro tema é claro...
Na dúvida use sempre temas que durem sempre e que não sofram riscos de um dia desaparecer ou perder o valor. Escreva sobre blogs, arte, literatura, finanças, tecnologia, notícias e por aí vai.
Se você escreve sobre um produto e serviço que ainda permanece atual e tem previsão de longa prospecção, peça muito a Deus que ele permaneça assim por muito tempo, ou será seu fim...
Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.
Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.
Quando criamos um blog, geralmente já temos uma ideia do que iremos apresentar neste blog aos leitores. Seja artigos sobre um tema, fotos e trabalhos pessoais e até mesmo arquivos para download, mas vendo um certo blog um dia e depois de muito tempo lendo um outro artigo em outro site, percebi que era necessário um aconselhamento sobre o que você não deve escrever em seu blog.
Isso porque se você partir para esse lado, poderá ficar frustrado e ter um projeto acabado antes mesmo de começar. Preste atenção nesta dica que é muito importante.
Blogs sobre Serviços e Produtos
Estou citando blogs, pois mesmo sites que usem de atualizações diárias usam a prática de blogar em seu sistema de publicações, por isso está englobado aqui estes sites com domínio próprio também.
Escrever sobre produtos e serviços não é uma boa. Porque amanhã ou depois o produto sai do mercado e você fica na mão; ou o serviço sai do ar ou de circulação e você fica na mão também.
Quem cria um blog para escrever sobre estes temas, uma hora ou outra acaba recebendo um choque de desânimo, seja a longo prazo ou a curto prazo.
Para que você tenha uma base firme no conselho que estou dando vou citar dois exemplos que eu mesmo vi na internet nos dois casos que citei.
O primeiro foi em um blog onde o sujeito publicava artigos, aplicativos e até vídeos explicativos sobre uma marca de celular até recente; mas e quando esta marca se tornar antiga e sair das lojas?
A velocidade da tecnologia hoje está incrível e parece que a cada 3 meses um modelo novo surge com recursos cada vez melhores que os anteriores. Daqui a alguns anos os artigos deste blog será relíquia e não servirá para mais nada.
O outro caso foi de um sujeito que se encantou com um maravilhoso serviço criado por uma empresas de peso e criou um blog com base neste serviço. O serviço começou até bem e impactou muitas pessoas (inclusive ele), mas hoje está descontinuado e foi desativado pela empresa, e o blogueiro?
Infelizmente teve que partir para outro tema é claro...
Na dúvida use sempre temas que durem sempre e que não sofram riscos de um dia desaparecer ou perder o valor. Escreva sobre blogs, arte, literatura, finanças, tecnologia, notícias e por aí vai.
Se você escreve sobre um produto e serviço que ainda permanece atual e tem previsão de longa prospecção, peça muito a Deus que ele permaneça assim por muito tempo, ou será seu fim...
Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.
Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.
0 comentários:
Postar um comentário
Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:
1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.