sexta-feira, 6 de abril de 2012

Anonimous ou anônimos mesmo?

Na verdade anonimous significa anônimos no português e vem do inglês a primeira palavra. Todos que conhecem, logo devem ter se lembrado do grupo que bota terror em muita gente por aí apagando sites e perturbando várias pessoas merecedoras e não merecedoras.

Mas não quero aqui estudar o Anonimous e nem muito menos elogiá-los ou criticá-los. Mas quero falar dos anônimos da vida que existem por aí e acabam se "manifestando" na internet também.

Vou tocar em um assunto nesta postagem sobre os anônimos que sempre encontro por aí em blogs, inclusive no meu.


Comentaristas Anônimos

O anonimato pode ser uma ferramenta boa ou má dependendo do caso. Se for usada para o mal, será uma péssima ferramenta; mas se for usada para o bem, será uma excelente ferramenta.

Quanto assaltos não são feitos com pessoas no anonimato? Ou quantas denúncias não foram feitas por pessoas de coragem no anonimato?

Mas o que isso tem a ver com blogs e blogueiros? Nada. Isso mesmo, nada.

O problema recai sobre os leitores que muitas vezes usam comentar nos blogs, mas de forma anonima, porque? Estão cometendo algum crime em comentar em um blog?

Ou seria timidez e até ressentimento por não serem apenas leitores e sim blogueiros inexperientes com medo de outras pessoas o acharem burro (a)? Por esse motivo comentam como anonimos?

Não sei bem o porque, mas isso é muito embaraçoso; principalmente quando vou responder ao comentário do Sr. ou Srª Anonima. Com muita camaradagem procuro usar um designativo como "amigo (a)" para aliviar a tensão do anonimato.

Se ao menos fosse um apelido, codnome e até um título invetado na hora seria bem melhor do que anonimato. Gosto de citar o nome das pessoas quando estou ajudando e faço isso com prazer.

Claro que comentar publicamente ou anonimamente é opção de cada um, mas é fato que todos estamos aprendendo coisas novas uns com os outros e este tipo de sentimento e atitude nem poderia ser taxado de timidez e sim de altivez, pois que busca ajuda sem querer ser reconhecido, no amanhã pretende contar glórias sem atribuir reconhecimento a ninguém.

Pense bem nisso e se eu estiver correto, comente usando um nome...

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.