quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Problemas de desatualização de artigos no blog

Desatualizado!
Poucos blogueiros jogam em seus cálculos e previsões ao criar um blog o fator de desatualização e mudanças em todo o conteúdo da web e isso pode causar muita dor de cabeça em qualquer blogueiro.

Como não possuímos uma tecnologia ainda que faça todo trabalho de atualização dos artigos por nós, sobra aquela pilha de artigos para serem atualizados manualmente consumindo o tempo terrível. Principalmente se em alguns casos seja preciso dar uma pesquisada em informações.

E o pior acontece quando você administra mais que um blog e precisa manter ambos atualizados! Mas será mesmo preciso ainda atualizar o blog que esta passando por atualizações?

É sobre isso que quero falar nesse artigo, mostrando os possíveis problemas que desatualizam seu blog e como agilizar uma solução para esse problema sem ter muita dor de cabeça.

Possíveis problemas de desatualização

Existem alguns bem conhecidos que sempre acontecem na web que são eles:

1. Campanhas Finalizadas - Isso se tratando do próprio blog e dos artigos. Isso ocorre quando você usa publicidade no blog e uma empresa divulgada encerra suas campanhas e os banners somem! 
  • Solução: Procure usar banners rotativos que exibam todas as campanhas na plataforma; se alguém para novos substituem e assim por diante.
2. Links Quebrados - Aparecem muito quando um site encurtador de links sai do ar; empresas que falem na web e arquivos são deletados de onde estejam armazenados.
  • Solução: O que se pode fazer para amenizar isso é analisar bem a empresa, site ou encurtador que vai usar. No caso do encurtador, é melhor tomar muito cuidado, pois muitos links podem se perder quando o serviço sumir do mapa. Esse problema geralmente não tem uma solução final.
3. Atualizações na Web - Se você escreve sobre uma empresa e o site dela sofre atualizações, você já ficou desatualizado; se disponibiliza um software para download e é lançada novas versões, já ficou desatualizado e assim por diante.
  • Solução: Nesse caso, só atualizando periodicamente mesmo para deixar tudo bem organizado. Procure agendar essa organização republicando seus artigos ao menos uma vez por ano.
São estas as principais causa de desatualização que deixam seu blog com problemas que os visitantes podem não curtir muito. Para seu blog não virar um museu, é melhor apelar para a última solução que citei acima.

Ao menos uma vez por ano, republique seus artigos com informações mais atualizadas, links reparados e imagens também atualizadas no caso de ilustrar alguma coisa na web. E se não tiver jeito mesmo para consertar um artigo, exclua o mesmo para não ficar enganando os leitores que o acessarem.

Quer saber muito mais dicas como estas para aplicar em seu blog? Acompanhe nossas atualizações e fique de olho sempre!



Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.