sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Império de Blogs - Como criar o seu

Blogs
Quantos blogs você administra? Atualmente eu administro uma rede com 8 blogs de vários temas e abordando vários assuntos diferentes. Sempre cito esses blogs aqui e ali e estou nessa labuta a muito tempo por aqui e sei que não é fácil administrar tudo isso. Mas não é sobre isso que quero falar; mas sobre como criar seu império online e qual as vantagens desse esquema.

Há anos venho criando blogs na internet e isso já virou quase um vício na minha vida. Quanto mais domino algum tema, mais eu quero escrever sobre ele e isso é realmente bem empolgante e benéfico. Por isso ainda trabalho cansativamente neles, são meu império de blogs.

Eu não sei se você tem um blog apenas, mas talvez se empolgue em criar mais alguns conforme sua capacidade e alcançar novos horizontes e construir uma base firme e auto-sustentável.

Bons Motivos para Criar seu Império Online


Claro que não existem só bons motivos para você criar um império. Também existem coisas para se desanimar e também vou falar delas aqui para você não se iludir achando que é tudo mil maravilhas.

Durante a construção do seu império você enfrentará muitas dores de cabeça, terá que gastar dinheiro, desanimará e terá muitas percas também, mas depois de certo tempo começara ver os benefícios advindos desse trabalho árduo e cansativo.

Quer saber quais são eles? Maior experiência e conhecimento; maior popularidade na web; maiores ganhos e maior indexação. Então são muitas das vantagens que você terá em construir seu império de blogs. Quer saber como fazer isso?
  1. Crie cada um de seus blogs em temas que tenha certo domínio
  2. Não crie nenhum deles com motivação fútil
  3. Cresça sempre dia a dia e sem querer fazer tudo de uma vez
  4. Sempre monetize cada blog como puder e estiver ao alcance
  5. Divulgue cada um deles onde encontrar circunstâncias para isso
  6. Continue se aperfeiçoando nos artigos, gerenciamento, manutenção e mais
  7. Sempre faça menção de um blog no outro para ajudar na indexação
  8. Super importante! Não deixe isso se tornar um vício em sua vida!
Vale considerar muito a paciência, a dedicação, as noites mal dormidas (não recomendável) e a persistência; pois se lidar com um blog é problemático, imagine lidar com oito!

Claro que não publico em todos  diariamente; mas mantenho esse pique nos que assim são necessários com os blogs Ricardo Arts, Dinheiro sem Limite, Processo Blogs, Ricardo Sempre e Verdade Urgente. Os demais são com menos frequência e podem esperar mais como O Herói e a Princesa, a loja Internet Shop Mais e a Galeria Ricardo Arts.

Mas vale a pena todo esforço e com certeza será bem benéfico; além de trazer grandes experiências como blogueiro já poderá se considerar um profissional. Porém...

Pelo amor de sua própria moral, não me crie aquele amontoado de blogs toscos, mal feitos com mil defeitos e sem uma definição legal em nada e afirme ter um império. Pode acabar caindo na realidade que tem é um depósito de lixo isso sim.

Dê uma examinada aqui no Processo Blogs que temos bastante ajuda para principiantes também e para blogueiros mais profissionais.


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.