sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Como fazer para ter um blog na internet?

Lendo blogsComo faço para criar um blog? Como fazer um blog para minha empresa? É difícil criar um blog? São perguntas que sempre chegam até a mim e mais outras relacionadas a isso que leitores e amigos me fazem.

Eu sinceramente fico meio desanimado em responder porque a maioria dessas perguntas já estão respondidas aqui no Processo Blogs, mas alguns leitores ainda não conhecem o blog e por esse motivo eu lhes passo o link de acesso para a página inicial ou mesmo para a resposta  da questão levantada.

Mas eu também já encontrei pessoas que queriam ser blogueiros e me enchiam de perguntas que já estão respondidas no blog e ao passar o link para o artigo, elas me dizima que tinham preguiça de ler e preferiam que eu explicasse tudo novamente.

Sinceramente? Daí eu mesmo admitia que tinha preguiça de fazer isso... É por isso que o Brasil ainda é atrasado, as pessoas sofrem certas injustiças e blogueiros não prosperam; porque desprezam o poder da leitura.

Lendo e Aprendendo


Ler é virtude de poucos e quem lê, sabe o bem que isso faz (desde que leia realmente algo útil). O nível de conhecimento de quem lê é realmente outro e a percepção das coisas também. O que isso tem a ver com a questão e de como criar seu blog? Se você chegou até lendo, já chegou no meio da jornada e é um bom leitor.

As respostas para suas perguntas, estão a maioria aqui nesse blog! Apenas leia, pesquise, navegue, observe os artigos relacionados e encontrará o que procura. E se realmente depois de uma busca profunda não encontrar o que precisa, entre em contato comigo que posso lhe oferecer as respostas.

Só não me faça digitar tudo novamente num chat qualquer por aí; isso é desgastante. Complementar informações é uma coisa, ter que reescrever um artigo inteiro em função de uma pessoa já é problemático.

Pro isso eu quero fazer um apelo principalmente aos que já nos acompanham que compartilhem o Processo Blogs com outras pessoas desinformadas e que ainda não conheçam. Assim elas podem aprender coisas bem básicas mais avançadas apenas lendo.

Claro que tenho projetos de vídeo-aulas e tutoriais para serem lançadas em nosso blog, mas isso ainda pode demorar um pouco pela falta de tempo e o muito trabalho off e online.

Mas para criar seu blog, basta apenas ler nossos artigos aqui mesmo neste artigo:



Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.