sábado, 24 de agosto de 2013

Como montar um blog de fotos e imagens?

Blog sobre Fotos e Imagens
Quer montar um blog sobre fotos, imagens que tenha relação com seu trabalho ou não? Vou dar algumas dicas nesse artigo onde aprenderá como fazer isso de forma correta a deixar seu blog bem estruturado e apresentado, focando realmente suas fotos e imagens.

Um blog contendo esse tipo de conteúdo tem que manter seu foco mais em cima desses elementos ou a atenção ficará dispersa e o que deve estar em eminência é realmente as fotos.

Eu montei um blog voltado para demonstração dos trabalhos que executo para clientes possam ver e você poderá dar uma olhada e conferir como ficou. Eu usei um template maneiro com um destaque minimalista e com tecnologia responsiva. Confira:

Criando seu blog sobre imagens e fotos


Não vou entrar em detalhes de como criar seu blog do zero porque isso já esta publicado aqui no Processo Blogs sobre as plataformas Blogger, Wordpress e Tumblr. Basta dar uma espiada nesses artigos e criar seu blog onde bem achar melhor.

Vou apenas dar algumas dicas precisas e específicas que não podem faltar em um blog desse nicho. Esse blog, como já dito, poderá ser sobre seus trabalhos artísticos, fotografias e mais. Desde que sejam publicadas fotos e imagens.

Como um blog sem conteúdo é mal visto pela Google, você poderá tentar puxar a provisão pelos dois lados: texto e imagem; já que o Google indexa ambos os conteúdos. Basta você publicar suas imagens com algumas boas linhas de texto só para comentar o trabalho, apresentar informações técnicas e outras que sejam precisas e não muito extensas. 

Antes enviar suas fotos e imagens para seu blog, é preciso claro, cuidar com a aparência de seu blog para que chame atenção para aquilo que você publica. Procure usar um template estilo galeria voltado para destacar imagens e também deixe sua logomarca bem atraente com título e descrição batendo com o conteúdo. 

Se precisar de ajuda nesse sentido, pode contar com nossos serviços e ótimos preços para dar uma cara em seu blog de fotos e imagens com logomarca, banners, mascotes e mais.

Se seu blog já tem todos esses detalhes em ordem e bem organizados; precisa cuidar com as publicações; pois alguns detalhes podem dar uma grande diferença como tratamento nas fotos antes da publicação; inserção de sua logomarca (se usar) e fornecer detalhes técnicos sobre a mesma.

Não esqueça de otimizar suas imagens para não atrapalhar no carregamento de seu blog. Quer saber mais sobre blogs? Não deixe de assinar as atualizações e ficar por dentro de tudo!


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.