sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Como criar um blog sobre um tema específico

Foque no alvoVocê quer ter um blog na internet e escrever sobre um tema que goste ou mesmo domine? Não é difícil de se criar um blog, mas sim administrá-lo. Mas não é bem sobre isso que quero tratar neste artigo de hoje.

Mas sim sobre como criar um blog baseado em um tema específico. Na prática, focar seu blog, desde os primeiros passos até a publicação de artigos nesse tema.

Isso não parece ser tão importante, mas sou uma prova viva de ter começado sem muita experiência e aconselhamento e ter causado uma confusão que até hoje ainda me deixa um tanto sem ação quanto ao destino de um de meus blogs.

As vezes alguém começa um blog perdido e sem saber sobre o que irá escrever ou tratar em seu blog porque não esta visando o escrever e fornecer informações e sim em ganhar dinheiro ou outros motivos secundários e isso não é nada bom.

Foque em apenas um tema central


Focar em um tema central não significa ficar preso a um assunto de modo que um dia ele venha ficar defasado e sem com escrever mais; mas sim explorar um tema e suas variantes. De preferência, todas possíveis.

Vamos citar um exemplo em cima de um tema como a arte que é imensamente diversificado. O que você poderia estar escrevendo sobre arte? Milhões de artigos que podem ser estendidos até o fim de seu blog ou de sua vida!

Escolhendo um tema como esse eu posso escrever centralizadamente sobre arte contemporânea; arte digital; aerografia; pintura em tela e outras áreas artísticas. Mas ainda posso explorar os assuntos que emanam desses temas centrais como abordar sobre técnicas e materiais em cada um desses temas.

Você pode também trabalhar com tutoriais e vídeos sobre o assunto e até downloads! Como você pode ver, estará centrado no círculo das artes e sem sair da linha objetiva desse tema. Claro que como complemento nesse blog sobre arte vem um título que também destaque que ele é sobre arte e também um layout que mostre isso.

Agora, na prática você precisará apenas descolar um template que seja a cara de um blog sobre arte ou qualquer outro tema que mostre já no visualizar sobre o que se trata. Uma boa dica para se fazer isso com profissionalismo é investir em templates pagos que podem ser encontrados no Theme Forest por exemplo.

Pequenas personalizações como banners, cabeçalhos e outros, você poderá também contar com nossos serviços para deixar seu blog ainda mais dentro do esquema. Visite nossa galeria de trabalhos online e confira o que podemos oferecer.

Se seu blog estiver pronto para impressionar, procure se aplicar a dominar sobre o assunto que vai escrever, pois isso vai mandar muito na ascensão ou queda de seu blog na internet.

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.