terça-feira, 27 de agosto de 2013

Como se ganha dinheiro com blogs na internet?

Como ganhar com blog?
Usei uma pergunta bem informal para logo depois usar também um esclarecimento informal, para que leitores simples, entendam realmente como funcionam os ganhos na internet com blogs. Já publiquei artigos aqui no Processo Blogs sobre este assunto, mas de uma forma mais técnica.

Neste artigo quero que você que ainda não entende nada de linguagem técnica ou termos relacionados ao processo de blogar entenda como funciona realmente um esquema de ganhos com blogs.

Mas claro que para isso eu recomendo inicialmente que você tenha um blog criado para já estar com alguns passos por dentro do assunto. Acompanhe estas informações importantes.

Como ganhar dinheiro com seu blog

O negócio é o seguinte, você cria seu blog e depois de criado já sai com algumas vantagens se trabalhar com o Blogger, pois ele já tem um sistema de ganhos integrado na plataforma que é o Google Adsense. Você só precisa configurar os anúncios que quer exibir e depois trabalhar também com os anúncios personalizados no próprio site do Google Adsense. As demais plataformas só aceitam publicidade inserida manualmente.

Eu sei, ficou meio embaçado... Google Adsense, Boo-Box, Lomadee, Spider Ad, AnunciAD e outras, são empresas que funcionam como agências de publicidade na internet; divulgando produtos, serviços e mesmo blogs em sua rede de anúncios.


Essa rede de anúncios é composta de sites, redes sociais e blogs, onde o seu pode ser um a exibir os anúncios das empresas divulgadas por essas "agências de publicidade". Para isso você precisa realizar um cadastro nelas, ser aprovado ou não, conforme as exigências e já poderá implantar os códigos necessários em seu blog para que os anúncios apareceram nele.

Você pode ganhar dinheiro com esses anúncios de algumas formas, mas o essencial para ganhar dinheiro mesmo são as pessoas que circularem em seu blog para ler seu conteúdo. Dependendo das ações delas você vai ganhar mais ou menos.

É assim porque esses anúncios podem te dar dinheiro só das pessoas visualizarem ele; outros só se elas clicarem no banner com a publicidade e outros se eles executarem alguma ação como comprar, cadastrar e outras.

Existem outros meios de você ganhar dinheiro além da exibição de anúncios em seu blog que são venda de produtos digitais e venda de publicidade. Se quiser poderá você mesmo criar conteúdo para vender como vídeos, ebooks,  apostilas e outros. Se seu blog for bem movimentado, poderá também vender espaços e divulgar empresas que te procurem diretamente; os lucros são bem maiores que os anúncios divulgados das plataformas.

Essas são as principais maneiras de você ganhar dinheiro com um blog na internet. Se tiver alguma dúvida pode perguntar que eu te respondo. E não perca mais novidades aqui no Processo Blogs!

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.