quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Como montar um blog-site para o seu negócio

Seu negócio online
É preciso ter um site para divulgar seu negócio online? NEGATIVO! Com um blog comum você pode muito bem colocar sua empresa online sem precisar lidar com hospedagem de site; e funciona do mesmo jeito.

Claro que antes de qualquer crítica por parte de quem já usa hospedagem, devo esclarecer que esse artigo não é para conclusão final de que é melhor trabalhar com um blog do que com um site. Pelo contrário, sempre será melhor se trabalhar com um domínio e site hospedado em um serviço de qualidade.

Mas para quem é inseguro com seu dinheiro e não tem a confiança de mergulhar no investimento, essa poderá ser uma boa dica para divulgar seu negócio ou empresa online sem ter que gastar tanto agora. Eu mesmo nomeei essa manobra de blog-site.

Porque Blog-site?


Blog-site, porque será um blog imitando a estrutura de um site. Todo blog depois que sofre as devidas alterações em sua estrutura e recebe um domínio próprio, fica semelhante a um site e a única coisa que marca a diferença entre ambos são as atualizações que eles recebem.

O blog poderá ser sempre atualizado no sentido de se publicar sempre novas informações que ficarão a disposição dos visitantes e clientes; já o site só pode receber atualizações nas suas informações fixas na página inicial e demais páginas.

Quer saber o que é preciso para tornar um blog em site? Especificamente, uma imitação de um site, claro. Acompanhe...

Tornando seu blog em site

Antes de mais nada é preciso ter um blog primeiro. A maioria das plataformas aceita o esquema que estarei divulgando aqui e não importa se é o Blogger, Wordpress, Tumblr ou outra. Vou listar o que é preciso:

  1. Domínio Próprio - Não adianta; é preciso comprar um domínio para seu blog. Um domínio é muito barato e você só renova ele uma vez por ano. (Super Domínios)
  2. Template Personalizado - Existem muitos templates bem profissionais que são especificamente criados para funcionarem com sites de empresas e negócios; simulando realmente um site. (Theme Forest)
  3. Conteúdo - Já o conteúdo tem que ser em cima de seu negócio como informações sobre a empresa e de contato; fotos ou imagens mostrando seus produtos e/ou serviços e afins.
Só isso?! Sim, não precisa mais nada além disso. Claro que é importante frisar que sobre divulgação e aparecimento na web é outra história; porque o que determinará a popularidade de seu blog-site, é o quanto irá trabalhar para divulgar ele.

Mas como sou seu amigo posso indicar algumas boas opções que dão bons resultados e com certeza são de confiança e seu dinheiro não será perdido. Os métodos pagos sempre são melhores nesse sentido; o investir ou não já fica a seu critério...
Gostou das dias neste artigo? Esparrame por aí e não deixe de dar sua opinião e também de acompanhar mais sobre blogs aqui no Processo Blogs. Até mais!


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.