quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Como fazer que seu leitores leiam todos os artigos

Lendo JornalÉ natural que um leitor chegue em seu blog e vá direto ao que lhe interessa e se encontrar, vai sentir afeição com seu blog e vai querer ver mais algumas coisas legais que possa encontrar nele. E isso com certeza é muito bom para seu blog; mas não garantirá que esse leitor irá ler todos os seus artigos já publicados.

Fazer com que isso aconteça parece uma manobra complexa e até impossível de se realizar, já que já foram publicados e dependendo da quantidade de artigos no blog, fica ainda mais difícil de se ficar lendo um por um.

Mas por necessidade e obrigação eu apliquei essa metodologia em um de meus blogs e pretendo aplicar também nos demais, inclusive esse. É um esquema onde você tanto faz com que seus leitores leiam a maior parte de seus artigos já publicados como também dá um trato naqueles que estejam desatualizados e com links quebrados.

Republicando e Renovando


Para conseguir que seus leitores leiam os artigos já publicados em seu blog, basta apenas republicar os mesmos renovando informações e melhorando o que for preciso; mas tome cuidado com as mudanças e não altere o título dos artigos, pois isso afetará até mesmo nos resultados das pesquisas.

Se mudar o título, automaticamente seu artigo não será acessado pelo internauta e receberá uma informação de que a página não existe. Mude apenas o conteúdo e republique em seu blog.

Assim seus artigos mais antigos perdidos entre os milhares ou centenas poderão ser vistos pelos leitores que chegaram mais recentemente e não conheciam os mesmos.

Após aplicar esse método em meu blog, pude perceber que realmente até aumentou um pouco as visitas e mesmo os artigos ganharam melhor destaque nos buscadores por haverem sofrido atualizações consideráveis.

Como já disse antes, isso tanto renova o conteúdo em seu blog, como também leva seus leitores a lerem todos os seus artigos novamente. Boa ideia não é mesmo? Fique de olho nas novidades que sempre estão chegando por aqui.

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.