sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Soongz - Player de áudio estiloso para blog

Soongz - Player de Áudio
O Soongz é um player de áudio invocado que descobri na web e achei bem estiloso sua interface e resolvi fazer um artigo sobre ele para alguns blogueiros que gostam ou precisam.

Não sou muito fã de ficar publicando sobre widgets aqui no blog, mas vou promover uma série de publicações com recursos legais que alguns blogueiros queiram usar ou mesmo necessitem. Até porque existem blogueiros na área de música que realmente até precisam de um player em seus blogs.

Mas todos os recursos que estarei publicando aqui no Processo Blogs estarão acompanhados de advertências contras os exageros e excessos, pois essas coisas podem afetar em muito no carregamento de seu blog.  E não é isso que quero, pois afetará com certeza nas suas visitas.

Sobre o Soongz

Se você é apaixonado por músicas e quer explorar possibilidades em seu espaço na internet, que tal personalizá-lo? O Soongz permite que você crie players para usar em seu site, blog, Tumblr e outros, de forma simples e gratuita.


Com isso, você pode proporcionar uma experiência diferenciada para aqueles que visitarem seu website. Você cria o player a sua maneira e deixa os visitantes à vontade para pausarem, escolherem músicas e muito mais. Vamos começar?

Criando e inserindo seu player

Agora você vai aprender a criar seu player de áudio e incorporá-lo em seu blog. Nesse caso ensinarei como usar o mesmo em qualquer plataforma porque as noções são as mesmas para outros lugares que queira usar. Acompanhe:
  1. Clique aqui para acessar o site;
  2. Clique em "Criar Player";
  3. Escolha a versão para cabeçalho e rodapé ou para barra lateral;
  4. Encontre álbuns no próprio Soongz ou crie listas com músicas separadas do Soongz;
  5. Escolha se seu player vai ficar no cabeçalho ou no rodapé de seu blog;
  6. Se deseja que seu player inicie tocando, marque a próxima opção;
  7. Ative ou não o modo aleatório para tocar músicas variando;
  8. Visualize seu player no botão "Vizualizar";
  9. Agora personalize as cores de seu player clicando nas mesmas;
  10. Clique em "Criar meu player";
  11. Copie todo o código e no editor de HTML do blog, cole entre as tags <body> e </body>
  12. Se quiser editar mais detalhes em seu widget no HTML, clique no botão "Editar Widget";
  13. Após todo o processo, basta salvar as alterações e salvar e seu player aparecerá pronto para tocar!
Mas preste atenção em algumas recomendações e dicas: Eu não recomendo que configure seu player para iniciar tocando pois isso irrita demais (ao menos eu). Sem contar que dependendo da internet do visitante pesa pacas.

Para aplicação em outras plataformas, basta apenas acessar o recurso de edição de HTML e colar também entre as tag indicadas e ele funcionará do mesmo modo. Mas para ver detalhes de como adicionar o mesmo no Tumblr, assista ao vídeo abaixo:
Continue acompanhando o Processo Blogs porque muita novidade vai rolar por aqui ainda...

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.