domingo, 25 de agosto de 2013

Como criar um blog sobre downloads?

Downloads
Um dos nichos existentes na internet e muitos blogueiros publicam sobre é downloads. Claro que existem muitos tipos de downloads como softwares, apostilas, arquivos de áudio e vídeo e mais.

Daí cabe a você escolher sobre o que quer publicar e montar seu blog sobre essa categoria de downloads. Mas o que é preciso para se criar um blog sobre qualquer tipo de download? Com certeza existem pequenos detalhes a serem observados que podem ajudar em muito seu blog a crescer ou ficar no anonimato.

Neste artigo ensinarei alguns macetes para você que deseja trabalhar com esse tipo de conteúdo em seu blog e se dar bem. Um blog sobre download precisa de alguns requisitos muito importantes que não só são essenciais, como devem ser observados; pois envolvem até mesmo processos judiciais e exclusão de seu blog.

Requisitos para um blog de download

Um blog com download de arquivos só fica livre de problemas com autores e a lei se usar arquivos próprios ou mesmo fazer as devidas referências em suas publicações como estarei esclarecendo agora.

Para montar seu blog com arquivos para download, basta ter um template que tenha a ver com o que publicará. Geralmente não existe um template específico sobre isso, mas você poderá encontrar diversos deles na internet com tendência a servir para downloads.

Depois de criado seu blog e definido o template; é preciso ou hospedar seus arquivos em algum site de armazenamento online ou procurar de onde irá pegar seus links para colocar no blog. No caso de for hospedar na internet, cabe uma dica dos sites 4shared, Hotfile e muitos outros que podem ser encontrados no blog Dinheiro sem Limite e ainda te darem algum dinheiro com os arquivos baixados.

Mas se não quiser ter dores de cabeça com o trabalho que dará para upar os arquivos e depois colocar os links em seu blog, poderá usar links de outros sites como o Baixaki, Superdownloads e outros bem conhecidos na internet.


Mas procure sempre usar as devidas informações sobre os arquivos publicados como tamanho, sistema operacional, criador e a fonte de onde tirou. Se não fizer isso pode ser denunciado e daí seu blog já era. Tome cuidado com o esquema de hospedar coisas que não são suas sem autorização dos autores porque isso é plagio e até crime de pirataria! Dá até cadeia!

Não esqueça também de considerar possíveis problemas de links quebrados de outros sites por exclusão do dono ou do próprio site onde o arquivo esta hospedado; já passei por isso no blog Ricardo Arts e tive muita dor de cabeça.

Se você quiser além de criar sua logomarca, banners e cabeçalho, podemos também criar belos botões profissionais de download para colocar em seus artigos e anexar o link para seu leitor baixar. Só entrar em contato.

Eu recomendo também, no caso de usar arquivos hospedados em serviços na web que invista em contas premio para que os leitores possam baixar mais rápido e com isso ficarem mais satisfeitos com seu blog de downloads.

Procure também usar estratégia de colocar informações técnicas sobre o arquivo e até tutoriais voltados a ensinar mais sobre programas por exemplo. Os usuários adoram baixar coisas com o máximo de informações possíveis.

Gostando? Então não deixe de acompanhar nossas atualizações pois, muitas novas virão! Até lá!

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





2 comentários:

  1. O Minhateca.com.br é um site de armazenamento e compartilhamento de arquivos. Oferece HD virtual ILIMITADO e 100% gratuito! Sem temo de espera, download ilimitado e super rápido.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela dica Szabo! Vou deixar seu comentário aqui para ajudar o pessoal que queira armazenar seus arquivos em um serviço como o Minhateca.com.br.

    ResponderExcluir

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.