sábado, 10 de agosto de 2013

Como colocar vídeos em seus artigos

Vídeos do YouTube
Existem muitos tipos de blogs com seus temas diversificados e com conteúdo que vai de texto a vídeos. As vezes precisamos usar certos arquivos em nossos artigos para complementar o que queremos transmitir e para isso é necessário ter certos conhecimentos de como fazer isso.

Nesse artigo vou ensinar você a estar colocando vídeos em seus artigos e até mesmo em seu blog para alguma finalidade que precise. É muito fácil se fazer isso e com certeza você não encontrará nenhuma dificuldade.

Vídeos são bons para mostrar tutoriais, apresentações de empresas e serviços, divulgação e mais. Cada um procure usar conforme a sua necessidade.

Inserindo vídeos em seus artigos


Para inserir vídeos em seus artigos você só precisa encontrar o código embed disponibilizado pelos sites de hospedagem desses vídeos como YouTube, Vímeo e outros. Vou usar o YouTube como exemplo nesse tutorial, mas estarei ensinando com o fazer isso em outros serviços também. Siga os procedimentos abaixo:

1. Acesse o YouTube;
2. Escolha um vídeo a ser usado em seu artigo ou no blog que seja;
3. No caso do YouTube, clique em "Compartilhar";
4. Depois vá em "Incorporar";
5. Copie o código e insira no seu artigo em modo de edição HTML;
6. Ajuste o tamanho no código na altura e largura;
7. O vídeo já estará em seu artigo!

Você também pode clicar com o botão direito do mouse e escolher a opção "Copiar código de incorporação" e colar em seu artigo também no modo HTML. O esquema de alteração de tamanho é a mesma coisa que no passo anterior.

Observe abaixo um de nossos vídeos incorporados neste artigo:


Mas vale lembrar que sempre é bom colocar as devidas informações sobre o autor do vídeo e a fonte de onde veio. Isso evita problemas até graves por plágio e uso indevido dos mesmos.

Agora você pode usar vídeos em seus artigos e conhecer o blog Dinheiro sem Limite através desse vídeo que vai ajudar você a ganhar dinheiro com seu blog. Não perca os próximos artigos que tem muita novidade pela frente!

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.