domingo, 17 de novembro de 2013

O que é o Page Rank e qual sua importância?

Page Rank
O que é Page Rank, você saberia responder? Para que serve o Page Rank? Porque um blogueiro deve se preocupar com o Page Rank? São estas e outras perguntas que as vezes pairam na mente de alguns blogueiros iniciantes que se deparam com este serviço da Google e buscam saber mais sobre ele.

Eu nunca tinha publicado aqui no Processo Blogs sobre ele porque vi que muitos dos grandes blogueiros nem estavam dando muita importância para este serviço; mas como nós seres humanos em si sempre buscamos mais e mais esplendor para aquilo que fazemos, decidi então publicar mais informações sobre este serviço da Google para quem se interesse saber o que é e para que serve o mesmo.

Claro que para se falar de Page Rank abordando todo o tem vai muitos artigos e conheço até mesmo sites e blogs que estão focados neste propósito; mas aqui explicarei essencialmente respondendo as perguntas do título deste artigo.

O que é o Page Rank?

Basicamente é um serviço da Google criado para avaliar o desempenho e popularidade de sites e blogs na internet lhes atribuindo valores que vão do 1 ao 10. Mas é serviço tão complexo de se entender que muitos blogueiros ainda coçam a cabeça e perguntam como alcançar maior pontuação neste medidor da Google.

Vamos ver mais informações sobre o Page Rank extraídas do dicionário Wikipédia:

PageRank™ é uma família de algoritmos de análise de rede que dá pesos numéricos a cada elemento de uma coleção de documentos hiperligados, como as páginas da Internet, com o propósito de medir a sua importância nesse grupo por meio de um motor de busca.

O algoritmo pode ser aplicado a qualquer coleção de objetos com ligações recíprocas e referências. O peso numérico dado a cada elemento E é chamado PageRank de E e notado como PR(E).

Suas propriedades são muito discutidas por especialistas em otimização dos motores de busca (SEO, sigla em inglês para search engine optimization).

O processo do PageRank foi patenteado pela Universidade de Stanford nos Estados Unidos sob o número 6.285.999.1 Somente o nome PageRank é uma marca registrada do Google.

O Google tem os direitos de licença exclusivos sobre a patente de PageRank. A universidade de Stanford recebeu 1,8 milhão de ações do Google em troca do uso da patente. As ações foram vendidas em 2005 por 336 milhões de dólares.

Qual a importância do Page Rank?

O Page Rank ajuda e muito a mostrar para seus leitores que seu blog é importante e tem bons artigos que podem ser de real importância para leitura. Pois onde o Page Rank está presente com boa pontuação; indica que o blogs ou site são bons.

Mas como saber se meu blog tem ou  não pontuação no Page Rank? Para isso eu recomendo a leitura de um artigo anteriormente publicado aqui no Processo Blogs:
Quer saber mais sobre o Page Rank e dicas para destacar sua pontuação por deste visado sistema da Google? Fique sempre ligado em nosso blog para ler mais informações.


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.