segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Blogger - Como configurar os comentários de seu blog

Dúvidas?
Seu blog não dá para comentar? Os leitores acessam e não conseguem comentar depois de lerem seus artigos? Não se preocupe que se esse problema ocorre no Blogger, hoje estará resolvido o seu problema.

Uma leitora de nosso blog me pediu que a ajudasse com esse problema criando um artigo; mas antecipo um esclarecimento de que o problema pode ser apenas configurações como também pode ser algo mais complicado. Se for somente configurações, esse artigo poderá ajudar muito.

Esse artigo esta baseado na plataforma do Blogger e por isso, só servirá para blogueiros que trabalham com essa plataforma.

Configurando os comentários no Blogger


Basta apenas seguir os passos primordiais para se chegar até o lugar onde se configura os comentários e depois estarei mostrando as opções existentes de configurações e o que pode estar causando esse problema no seu blog. Vamos lá:
  1. Acesse o Blogger e faça login em sua conta;
  2. Na lista de blogs de sua conta, acesse o menu suspenso do blog a ser configurado, selecionando "Configurações";
  3. Depois clique em "Postagens e Comentários";
  4. Na área "Comentário" você terá algumas coisinhas que que se forem mal configuradas podem impedir que seus leitores comentem em seu blog; ou pelo menos tenham dores de cabeça para isso.
Vamos dar uma parada com os passos e agora vamos usar as mãos para lidar e aprender sobre essas configurações. Confira:
  1. Local de Comentário - Nesse menu suspenso, você tem as seguintes opções de como aparecerá a janela de comentários em seu blog: Incorporado (na página); Página Inteira (página própria); Janela Pop-up (janela a parte) ou Oculta (não aparece). Nessa última pode estar o problema, mas tem mais.
  2. Quem pode comentar? - Boa pergunta. São 5 opções nessa área que definirá quem pode comentar seus artigos: Qualquer Pessoa (até anônimos); Usuário Registrado (que usem o OpenID); Usuários com conta Google (Orkut, Gmail, Google+ e outras); Somente Membros desse Blog (registrados previamente). Essa última também pode causar transtornos para seus leitores.
  3. Moderação de Comentários - É como funcionara a avaliação dos comentários feitos. Você pode analisar os comentários antes de publicados como quiser: Sempre, Às vezes ou Nunca. Se configurar sempre; os comentários dos leitores só aparecerão depois que você analisar e publicar os mesmos e se excluir eles não aparecerão.
  4. Mostrar Verificação de Palavras - Selecionando "Sim", você imporá aos leitores códigos para digitarem antes de comentarem e selecionando "Não", poderão comentar sem barreiras. Essa configuração só enche o saco só.
  5. Mostrar Backlinks - Se selecionar "Sim", será exibido links que podem ser usado por blogueiros ou leitores que queiram divulgar seu conteúdo ou fazer uma citação de fonte. Isso nada tem a ver com comentários, mas já que esta na área.
  6. Mensagem do Formulário de Comentário - Aqui você o que quiser na caixa de comentários. Pode deixar regras de com comentar, incentivo para se comentar e mais. Esse recurso não fede e nem cheira no caso que estamos avaliando.
Bom, esses são os recursos e configurações dos comentários no Blogger. Se não for problema em nenhuma dessas configurações, então pode ser outra coisa mais complicada que deve ser avaliada minuciosamente.

Seu blog esta com algum tipo de problema relacionado aos comentários? Comente sobre e deixe o link nos comentários para que eu possa ver pessoalmente o que acontece com seu blog. 


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.




4 comentários:

  1. Eaí, meu caro Ricardo, Eu aqui denovo hehe' ...Tudo bom?

    Eu queria saber como que eu coloco essa caixinha que vai embaixo onde vc escreve que tem escrito "Notifique-me" para que os visitantes, assinantes recebam no e-mail a notificação quando houver algo de novo.. Procurei, Procurei.. Mais falta conteúdo sobre isso porque não vejo em lugar nenhum ninguem explicando como habilita essa opção?

    Desde já meus mais sinceros agradecimentos.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá caro Lucas Persson! Desculpe a demora meu amigão. Estava escrevendo um artigo para responder sua dúvida. Basta acessar esse link: http://processoblogs.blogspot.com.br/2014/04/blogger-notificacoes-de-comentarios-nos.html

    Espero ter ajudado mais uma vez!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Boa tarde Ricardo! Capaz não foi nad, Irei dá uma olhada e ver como que devo proceder.. Muito Obrigado mesmo Ricardo. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. De nada amigão, creio que ir á resolver o seu problema... Assim espero...

    ResponderExcluir

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.