quarta-feira, 11 de setembro de 2013

10 Nomes para blog de jornalismo

Jornalista
O jornalismo é uma área bem interessante e quem trabalha com isso no dia a dia, acaba querendo transmitir o que capta para outras pessoas e um dos meios mais indicados atualmente para se fazer isso é a internet.

E o blog entra nessa lista de divulgação de notícias juntamente com as redes sociais e outros meios de publicidade. Mas é claro que antes de mais nada é preciso criar um blog para publicar suas notícias e informações.

Mas que nome dar ao seu blog de jornalismo? Dar nome a um blog é essencial e já publicamos alguns artigos aqui no blog sobre este assunto:
Este artigo foi criado especificamente para ajudar jornalistas a escolherem um bons nomes para seus blogs de modo a realmente mostrar um blog de jornalismo no título e no conteúdo.

10 Nomes relacionados a jornalismo

Deixarei aqui alguns dos possíveis nomes que você poderá usar em seu blog de jornalismo ao criá-lo:
  1. RickNews - Você pode usar um nome que identifique o que você faz com sua própria pessoa. Nesse caso use seu nome ou apelido junto ao "News".
  2. Radar News - Transmitindo a sensação de alerta quanto as novas notícias que possam aparecer.
  3. Notícias! - Exclamando que há notícias novas em tempo contínuo para quem lê.
  4. Cidade Notícias - Você pode usar assim mesmo ou colocar o nome ou abreviatura de sua cidade para notícias somente locais.
  5. Estado Alerta - Você também pode usar esse título assim mesmo ou atribuir nome de um estado para notícias estaduais. Pensou num trocadilho com o nome anterior? Use a criatividade!
  6. Info News - Reforçando que informação e notícia serão encontradas em seu blog;
  7. Newsletter Shalon - Use palavras relacionadas em inglês ou outros idiomas seguidas de nome, apelido ou outra palavra que especifique um tema como história, ciência, religião e outras áreas.
  8. Reco-Reco Journal - Mais um nome baseado no inglês precedido de um nome próprio qualquer.
  9. Mundial News - Escreve ou publica notícias mundiais? É um nome bem sugestivo ou algo do tipo envolvendo a palavra mundo.
  10. Dia a Dia Notícias- Você também pode dar brilho ao seu blog usando nomes que destaquem detalhes e qualidades de seu profissionalismo; como notícias publicadas de hora em hora; veracidade das mesmas e detalhes. Coisas assim.

Claro que estes são apenas alguns dos muitos nomes que você poderá criar; mas a partir destas ideias básicas, sua mente poderá trabalhar bem mais amplamente e não ficar no branco total.

Outra boa dica para ajudar no bom nome é trabalhar em cima de uma logo que se encaixe e
um slogan também. Para criar uma logo profissional, recomendo que dê uma olhada na Galeria Ricardo Arts e solicite um orçamento sem compromisso.

Quer saber se o nome que criou já esta em uso? Tanto a plataforma onde esta criando seu blog informará isso, quanto os motores de busca mostrarão sites e blogs que estejam usando o título que escolheu.

Boa sorte na escolhe de um nome para seu blog e se precisar de inspiração com notícias, recomendo que leia um dos maiores sites de notícias que eu conheço: Último Segundo.


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.