terça-feira, 17 de setembro de 2013

Vantagens de associar suas contas Google

Serviços Google
A Google é uma empresa mundialmente conhecida que tem diversos serviços que estão sendo cada vez mais usados por muitas pessoas e entre eles estão o Blogger, Google+, Google Drive, Google Maps, Google Street View, Gmail e tantos outros.

Mas os serviços da Google podem no ajudar no dia a dia como blogueiros? Com certeza que sim e neste artigo vou mostrar a você a eficiência de se trabalhar os recursos desses serviços e aproveitar ao máximo cada um deles enquanto são de graça.

Lembrando que as dicas que darei aqui são mais bem aproveitadas por quem tem conta no Blogger.

Unindo o útil ao agradável


Para você que possui uma conta no Blogger, Gmail ou em qualquer outro serviço da Google poderá aproveitar ao máximo os mesmos em seu trabalho com blogs.

Não sei se já sabe, mas para quem tem conta na Google poderá vincular todas as contas e trabalhar mais conjuntamente com seus recursos, publicações e interações com leitores. Acompanhe abaixo alguns dos serviços da Google e suas vantagens:

1. Orkut - Uma rede social que ainda esta de pé e serve muito bem para divulgação de seu blog e artigos e também criar comunidades para atrair leitores para seu blog.
2. Google+ - Nova rede social da Google que além da divulgação, você pode criar páginas específicas para seus blog e até comunidades.
3. Gmail - O serviço de email da Google também é uma necessidade diária para coletar e despachar informações para leitores do blog que procurem por você para trabalho, artigos e dúvidas.
4. Google Drive - Excelente para guardar seus arquivos e depois compartilhar no blog para visualização ou download, dependendo do formato. Conte também com a restrição de acesso aos mesmos.
5. YouTube - Grave vídeos relacionados aos seus artigos e desfrute de mais visitas chegando em seu blog.
6. Blogger - Fácil e gratuito para criar seu blog com diversos recursos, incluindo templates dinâmicos.
7. Google Adsense - Sistema onde você pode ganhar dinheiro com seu blog, monetizando seus artigos.
8. Google Analytics - Onde você acompanha as estatísticas acerca de seu blog, como visitas, visualizações de páginas e mais.
9.Webmaster Tolls - O serviço com excelentes ferramentas para cuidar de seu blog e analisá-lo na questão de otimização e mais.
10. G-Talk - Interaja melhor com seus leitores com o serviço de chat no Google+, no Gmail e onde der certo.

Como você pode conferir, a Google tem uma caixa de ferramentas para blogueiros usarem sempre quando puderem. É claro que cada blogueiro tem sua experiência pessoal com cada um deles e conheça serviços melhores que substituam os da Google; mas com todos estes serviços a vida como blogueiro já fica bem mais fácil.

Sem contar que você poderá vincular suas contas e trabalhar com mais opções. Existem muitos exemplos como gravar um hangout ao vivo no Google+ e já ter o mesmo disponível em seu canal no YouTube ao final da gravação!

Ou poderá também estar lendo seus emails e conversando com seus leitores no G-Talk. Precisou enviar alguma coisa para algum desses leitores? Aproveite para pegar o mesmo no Google Drive!

Vai publicar um artigo e quer que seus amigos leiam? Compartilhe no Google+ e se houver vinculação com o Orkut, será publicado nessa rede social também! Que eficiente não é mesmo?

Claro que ainda faltou falar do Google Chrome que também tem uma vinculação bem eficiente com suas contas Google; permitindo que você não só faça login seguramente com seus dados em todas as contas, como também salva seus dados do navegador online. Assim não perderá seus favoritos ou dados importantes guardados no mesmo.

Essas são só algumas das vantagens de se trabalhar com os serviços da Google e vincular todas as suas contas. Se vou ganhar por escrever esse artigo sobre todos esses serviços da Google? Acredite, não vou ganhar nada...

E ai, poderia citar outros serviços da Google não citados aqui e como tira proveito do mesmo como blogueiro?

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.