segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Como armazenar artigos para publicar outro dia

Jornais empilhados
Existem momentos em que nossa inspiração esta a toda e existem momentos que nossa mente parece cheia de névoa não é verdade? Isso já nos desperta a passarmos o famoso tempo das vacas gordas amontoando nossos recursos para os tempos difíceis.

Alguém ai se lembrou da história de José no Egito escrita na Bíblia? Ou talvez a história do do grilo e da formiga que ajuntou no inverno suprimentos e o grilo não? Semelhantemente somos assim também com nossos blogs e no tempo da fartura é bom armazenar em celeiros; mas como fazer isso?

Para fazer isso é bem simples, mas você terá que ter disposição e segurar ao mesmo tempo a ansiedade. Disposição para escrever além da cota diária e segurar a ansiedade para não publicar seus artigos antes do tempo.

Armazenando artigos

Eu tive essa ideia porque o recurso de agendamento de postagens do Blogger, apesar de ser excelente não serve para esse propósito; já que de uma forma ou de outra você é obrigado a agendar para uma data qualquer.

Uma das opções para você guardar seus arquivos é na própria plataforma onde esta seu blog. Eu citei esse recurso do Blogger porque ele oferece (na minha opinião) mais vantagens nesse quesito; mas de qualquer forma e em qualquer plataforma será preciso marcar uma data ou publicar imediatamente.

Se você estiver no Blogger ou em qualquer plataforma, poderá criar seu artigo e armazená-lo como rascunho. Ao menos no Blogger tem esse recurso e você pode criar quantos artigos desejar!

Depois pode ir publicando quando a coisa apertar, mas lembre-se que existem artigos que poder cair em desuso, por isso esse método só vale para artigos que não passem com o tempo. Um receita por exemplo não muda durante toda vida, já um artigo sobre como navegar mais rápido em uma conexão de 1 MB pode ficar antigo.

Outro bom método é o de criar seus artigos no Word e depois copiar e colar o conteúdo e publicar de sua plataforma; mas esse é mais dificultoso e eu prefiro o primeiro que até uso por aqui de vez em quando.

E então, o que achou dessas ideias? Você armazena seus artigo quando é preciso de que forma?                                                                                                                                                                                                                              

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.