domingo, 15 de setembro de 2013

Google - Queda geral nas visitas no blog

Queda nas Visitas
Infelizmente é o que esta acontecendo e não dá para negar ou fugir da realidade. A Google dessa vez aleijou muitos blogs com uma pancada certeira no alicerce.

Digo isso, porque todo blog se sustenta de visitas e visualizações de páginas e sem isso, um blog não caminha para o sucesso, não aparece e por fim não gera benefícios monetários se for esse o seu propósito. E a Google, admitamos ou não possui um doa maiores buscadores da web que reúne o melhor em conteúdo e quando se faz uma pesquisa nele, logo se encontra o que quer.

E é justamente nessa lista vasta de resultados que seu blog poderá estar ou não conforme alguns requisitos necessários. Mas de uns anos para cá, a Google vem socando blogueiros com seus golpes letais e algoritmos que tem deixado uma série de blogs por baixo e sem destaque.

O que aconteceu agora?


Em 2013, mais um golpe foi disferido de forma silenciosa e quase mortal, onde muitos blogueiros não só sentiram a diferença, como também viram nos resultados das pesquisas e dos gráficos de acompanhamento.

Mas o que eles aprontaram agora? Porque as visitas despencaram em número causando queda até mesmo nos ganhos? Muitos blogueiros estão sem noção do porque isso esta acontecendo e porque não dizer que até putos com tudo isso.

Até o momento da criação desse artigo não soube notícias confiáveis de sobre o que aconteceu para haver essa queda, mas estou com as antenas ligadas nas novidades que possam surgir. Se aparecer algo novo estarei publicando aqui no Processo Blogs.

Eu confesso que fiquei um tanto decepcionado com isso. Mas ao mesmo tempo não esquento minha cabeça, pois escrevo porque gosto e nunca escrevi especificamente para ganhar moral com a Google. Pronto, falei! Podem me atolar nas pesquisas, ainda temos outros recursos e buscadores que podemos bem dar IBOPE e fazer com sejam grandes também; afinal, temos poder de influência.

Se a Google continuar assim, todos os blogueiros serão obrigados a migrar de plataforma, testar novos métodos de ganhos na internet e divulgar seu blog em outros meios. Estou pensando seriamente nisso...

E você o que acha dessa queda e sobre o que esta acontecendo? Esta sabendo de alguma revelação sobre o ocorrido?

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.