domingo, 8 de setembro de 2013

Modernize seu blog para não ficar desatualizado

HTML5, CSS3 e JavaScript
A tecnologia caminha numa velocidade incrível no que se diz respeito a avanços. Se lidar com uma TV com 6 ou 7 botões gerava dores de cabeça para as mamães, papais e avós; imagine só lidar com uma TV de LCD com controle remoto com mais de 40 botões e suporte a diversas conexões?

Mas isso não acontece somente na área de tecnologia física, mas também no virtual; em códigos, plataformas e outras ferramentas desenvolvidas no mundo virtual. Você esta preparado para essa avalanche de informações novas?

O que dizer do HTML, JavaScript, CSS e outros? Mas um blogueiro precisa aprender todas essas linguagens para ter um blog e se dar bem com ele? A resposta é SIM, de certa forma.

Você não precisa ser um programador e nem desenvolvedor, mas precisa estar atento a certas consequências que essas rápidas atualizações podem causar em seu blog e seu trabalho na web.

Modernizando seu Blog

Neste artigo quero citar um exemplo bem hodierno (pelo menos até este artigo). Atualmente estamos lendo, aprendendo e usando a tecnologia do HTML5 e do CSS3 que estão por trás de centenas de templates por ai na web; dando mais beleza, praticidade e profissionalismo a blogs e sites na internet.

Mas passeando por ai, encontro diversos blogs ainda com templates antigos e desatualizados. Porque será? Não conhecem ainda os novos recursos? Não sabem como trocar o template? Ou simplesmente não querem mexer com isso mesmo?

Os templates responsivos são uma realidade que veio para tragar os convencionais feitos em HTML simples e é preciso entender que seu blog poderá até cair em desuso se não for atualizado logo. E isso não é besteira, pois esses novos templates se adaptam a diversos tamanhos sem problemas; facilitando assim a leitura e acesso por parte dos leitores.

Os templates antigos quando minimizado a janela, eles deixam aquelas barras nojentas de se lidar e sem contar que nem todas as telas são do mesmo tamanho quando o público acessa seu blog.

Assim que conheci a nova parada dos templates responsivos, logo tratei de atualizar meus blogs com urgência. Até este artigo ser produzido e publicado, ainda haviam alguns deles sem atualização; mas estão no projeto de serem atualizados e logo estarão modernizados.

E você, não vai atualizar seu blog? Se você possui blog no Blogger, pode se alegrar que temos um artigo que poderá ajudá-lo neste sentido:
Seu blog já usa a tecnologia de templates responsivos?


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.