quarta-feira, 25 de setembro de 2013

7 Dicas de como escrever um artigo que destaque

Primeiras posições
Você sabia que é possível sair do anonimato e alcançar boas posições nos motores de busca apenas publicando artigos? Para até simples demais, mas é uma das realidades envolvidas na popularização de muitos blogs.

E já esclareço que para se propagar seus artigos e seu blog de uma forma geral é preciso que você realmente tenha domínio sobre o que vai escrever e tenha o talento para escrever. Caso não tenha nem isso, é melhor você criar um perfil numa rede social mesmo e postar pequenos textos, frases e desabafos, pois isso é normal dentro de muitas delas.

Mas se realmente quer se destacar e aparecer com bons posicionamentos nas páginas de resultados, terá que ralar um pouco e uma dessas tarefas é aprender a elaborar um artigo que seja bem escrito e conforme o que os internautas procuram.

Como elaborar um artigo interessante

Não é tão complicado quanto parece quando se tem alguém para ajudar você. E esse cara sou eu hoje! Vou te mostrar o que é preciso para criar um artigo bem interessante que vai te colocar em boas posições nas listas de resultados de muitos buscadores.

  1. Tema Específico - Procure ser objetivo sem perder o foco no que vai tratar em seu artigo;
  2. Riqueza de Detalhes - Quanto mais detalhes puder dar sobre o assunto, melhor será;
  3. Abrangência - Não hesite em colocar o máximo de informações possíveis em seus artigos;
  4. Tempero - Todo artigo deve levar um pouco de seu autor, isso chama a atenção;
  5. Organização - Espaçamento, ortografia, ilustrações e banners devem estar em harmonia;
  6. Otimização - Claro que palavras chaves e combinadas mandam e muito na indexação;
  7. Objetivo - Procure sempre escrever como se você mesmo fosse ler; foque no leitor.
Seguindo essas recomendações, com certeza seus artigos ganharão destaque nos resultados. Você precisa se preocupar basicamente com quem procura conteúdo na web e quem irá oferecer esse conteúdo, que no caso seriam a Google, Bing, Yahoo e outras empresas que possuem buscadores de conteúdo com seus vastos bancos de dados contendo milhares de informações; incluindo seus artigos.

Por isso é bom elaborar um artigo que atenda as necessidades dos leitores. Tenho experiência pessoal com alguns anos de luta para alcançar as primeiras páginas; e nem todos os meus artigos atingem esse nível. Mas eu tenho uma experiência para contar sobre isso e quero compartilhar aqui com você.

Superando outros posicionamentos


Pode até parecer meio impossível, mas sabia que se você trabalhar bem em cima dessas 7 dicas poderá deixar artigos escritos a muito mais tempo para trás nas pesquisas? Se não acredita, leia meu caso...

Um certo dia precisei fazer uma mesa de luz para cópias exatas de desenhos e pesquisando na internet, encontrei um artigo que ensinava como fazer isso. Eu fiz todos os procedimentos conforme estava no blog e criei até algo melhor em cima do projeto básico e ficou impressionante!

Eu gostei tanto que resolvi criar um artigo explicando como fiz a minha. Fui bem detalhista com as informações e com os passos para se fazer a mesa; postei fotos da minha mesa pronta e em uso e não economizei palavras para ensinar como se fazer uma.

O resultado final foi maravilhoso também online, pois atualmente meu artigo aparece em terceiro lugar, abaixo de dois vídeos ensinando como fazer uma mesa de luz também, e outro como fazer uma tablet caseira. Claro que vídeos são melhores para se aprender alguma coisa e por isso ganham melhor destaque; mas veja só onde meu artigo foi parar!

Não preciso destacar que fiquei acima do artigo que havia lido para criar minha mesa de luz não é mesmo? Viu só como seu artigo também pode alcançar as primeiras páginas tão disputadas por muitos blogueiros?

Se você ainda não entendeu, vou exemplificar. Vou colocar duas informações abaixo com mais e menos detalhes, baseando me em um título de artigo:
  • Receita para fazer pão em casa
  • Como fazer um pão caseiro?
Qual dos títulos você acha que vai bater mais com o que o leitor procura? Se respondeu o segundo, sua percepção está muito boa e tem um futuro promissor. Coloque essas dicas em prática e com o tempo você mesmo verá os resultados pela quantidade de visitas que seus artigos receberão.


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.