quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Como criar um blog cristão?

Símbolo Cristão
Não posso deixar de ensinar aqui como criar um blog cristão para ajudar meus irmãos que queiram exercer o chamado de Deus em sua vida pregando e ensinando a Palavra de Deus para as pessoas e transmitindo o amor para muitos corações. Por que é isso que um blog cristão deve exatamente transmitir.

Claro que não é só isso e é por isso que criei este artigo para instruir os interessados a criarem um blog cristão bem interessante e que sirva para o propósito do reino de Deus na terra.

Esse post é realmente mais focado nos cristãos que queiram criar um espaço na web e não sabe como personalizar ou o que publicar nesse espaço.

Como um dos arautos desse evangelho, me propus a criar um espaço onde pudesse ali publicar mais sobre Deus, sua Palavra e outras coisa relacionadas à minha nova vida. Se quiser conhecer o Verdade Urgente, basta clicar no link.

Criando um blog cristão


Não ensinarei como criar um blog em si, pois tem vários artigos disponíveis aqui no Processo Blogs de como se fazer isso em várias plataformas. Vou apenas ensinar a como fazer desse blog um blog cristão.

É muito simples e seguindo algumas lógicas já expostas aqui para outros blogs, podemos começar com uma identidade bem compatível com o tema e um nome seguido de uma URL que não discordem também.

Procure usar algo que possa ter sentido e o significado possa ser compreendido ao menos em parte pelos leitores do mesmo. Vou usar como exemplo meu blog Verdade Urgente, onde o título sugere a necessidade urgente de que a Verdade seja exposta, dita ou coisa do tipo.

Eu me baseei nos tempos modernos de contradição e combate contra a Palavra e o cristianismo com tantas mentiras e enganos.

A logo do meu blog esta baseada em uma balança equilibrada, indicando imparcialidade no conteúdo do blog. Ou seja, que tudo quanto for publicado, será pautado nas leis divinas que são perfeitas eternamente e não haverá favoritismos.

As imagens logicamente devem ilustrar que seu blog é um blog cristão e para isso ninguém peca em usar ilustrações e pinturas retratando episódios bíblicos e cenas que aconteceram nos artigos.

O conteúdo pode ser analítico, expositivo e refletivo em cima do conteúdo da Palavra. Procure publicar notícias cristãs, estudos bíblicos, pregações e tudo que tenha a ver com o cristianismo em si. Mas sempre zele por evitar usar muito conteúdo copiado.

A Bíblia não tem direitos autorais, mas o conteúdo produzido por outros irmãos tem. A aparência de seu blog não deve sair do campo da seriedade. Capriche no seu blog com capricho extra, pois ele dignificará o Senhor e sua Palavra.

Mais uma recomendação muito importante nesse caso, é que você pelo menos tenha bagagem para criar um blog desse tema, pois estará lidando com a Palavra de Deus e com a fé das pessoas; não use seu blog para passar pensamentos pessoais errôneos, falsas doutrinas e desvios doutrinários.

Não se esqueça de manter os padrões de Cristo que é a oração, vigilância e temor do Senhor. Até o próximo artigo por aqui no Processo Blogs e que DEUS abençoe seu projeto nobre!

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.