quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Como colocar um gadget de seguidores no blog?

Gadget Seguidores
Essa vai para os blogueiros que atuam no Blogger. Se você já andou passeando por ai e viu que na maioria dos blogs tem um cantinho lá com muitas carinhas das pessoas que seguem aquele blog e o seu não tem isso; não se preocupe, agora seu blog passará a ter um gadget de seguidores.

No Blogger existem atualmente na plataforma dois recursos voltados para as pessoas te seguirem que você encontra nos gadgets da galeria e estarei ensinando como colocá-los em seu blog.

Esses gadgets são bons porque definem quem esta seguindo seus artigos e serve para se ter uma noção da popularidade que seu blog alcança na web pela quantidade de seguidores.

Gadgets Google Friend Connect e Google+

Não pense que colocar esses gadgets em seu blog irá atrair seguidores que não é bem assim. Eles serão apenas um meio desses seguidores se manifestarem que estão seguindo seu blog, nada mais.

É claro que possuem mais funções do que só isso. Eles permitem uma conexão mais próxima com seus leitores, conhecê-los melhor e mesmo compartilhar conteúdo com eles de forma mais direta; o que é muito bom.


Para inserir esses gadgets em seu blog é muito simples e você só precisa de alguns pequenos passos para isso. Acompanhe:
  1. Acesse o Blogger e faça login;
  2. Vá direto ao recurso "Layout";
  3. Onde for adicionar o gadget no template, clique em "Adicionar um gadget";
  4. Procure pelo gadget "Seguidores do Google+" na aba "Noções Básicas";
  5. Para adicionar o gadget "Seguidores" do Google Friend Connect; acesse a aba "Mais Gadgets";
  6. Depois de adicionados, basta organizar os gadgets e salvar as configurações.
Beleza! É isso ai mesmo para que seu blog tenha gadget de seguidores funcionando. Mas lembrando que é recomendável usar aquele onde tenha mais seguidores, mas poderá usar os dois se quiser. 

Quer mais dicas como estas chegando em seu email para ficar sem perder nada? Então assine as atualizações e não fique de fora. Você já conhecia esses gadgets do Blogger?


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





11 comentários:

  1. Olá...obrigada pelo artigo. Me ajudou muito. abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marina! Não tem de que; obrigado por comentar agradecendo!

      Excluir
  2. obrigado você me ajudou muito acesse meu blog e me siga

    alecsandratamila.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada cara Alecsandra Tamila! Sina meu blog também ok? Vou dar uma apreciada no seu.

      Excluir
  3. Olá Ricardo!
    Estou com um problema já tem alguns meses e já me orientaram limpar cache, coockies e sei mais lá o quê, e nada resolve.
    O gadget de seguidores do meu blog não aparece nada, só o título. E se eu acesso qualquer outro blog também é assim e não consigo seguí-lo
    Isso acontece só quando acesso de pc. De celular consigo visualizar normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lívia Santos! Obrigado por prestigiar meu trabalho! Por acaso já conferiu alguma incompatibilidade com o tamanho da coluna onde deseja colocar o gadget? Tipo, configurar o tamanho dele para ficar compatível com a coluna entendeu? Pode mandar seu link pra eu dar uma olhada?

      Excluir
    2. Oi, Ricardo!
      Obrigada pela ajuda. Acho que foi problema da plataforma Blogger. Depois da "faxina" que fizeram na semana de natal, o problema foi sanado.
      Valeu!

      Excluir
    3. Que bom que tudo deu certo cara Lívia! Fico feliz por isso! Sucesso! Se precisar estou a disposição!

      Excluir
  4. boa tarde não consigo colocar os seguindores do Facebook para linkar com blogger como faço .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Valdir! Desculpe a demora em responder devido o Natal! Me detalhe mais sobre em que ponto você não conseguiu colocar o gadget de seguidores em seu blog... Não conseguiu criar ou instalar em seu blog? No aguardo...

      Excluir
  5. www.profvaldirsociologia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.