quinta-feira, 6 de junho de 2013

Blogueiro, esqueça seus amigos!

Sai do Facebook menino!
Que contradição nesse título não é mesmo? Mas tive a inspiração de escrever sobre este assunto que surgiu de mais uma experiência minha com minha rede de blogs e confesso que peguei essa lição com muito zelo e guardei no meu banco de dados de conhecimento.

Tenho muitos amigos nessa vida, como também amigos e inimigos (esses nem contam...). Amigos no comércio de minha cidade, do tempo de escola, da igreja, de lugares onde trabalhei e também no mundinho virtual por esse Brasil e até por alguns cantos do mundo.

Eu amo meus amigos e sempre quando estou em contato com eles, gosto demais de trocar idéias, resolver seus problemas, ouvir suas tristezas, dar dicas, rirmos e chorarmos mesmo à distância. Mas a contradição surge justamente disso mesmo.

Compromisso vs Relacionamento

Nem sempre podemos administrar nosso tempo organizadamente e seguindo regras e metas traçadas. As vezes alguma coisa interfere em nossos planos e acabamos perdendo o equilíbrio e chegamos ao ponto até de não conseguirmos publicar nada em nosso blog.

Quer saber? Enquanto escrevia este artigo, vivenciava essa experiência com minhas atualizações todas atrasadas; já que tive um dia bem movimentado por aqui. E eu tive que fazer uma escolha difícil; suportar as saudades dos meus amigos e amigas e no silêncio correr atrás da inspiração e recompensar o tempo perdido.

Ainda escrevendo os artigos, meu coração se apertava para logar nas redes sociais e se relacionar com eles; mas eu precisava manter pulso firme e dedos digitando, pois a noite se aprofundava e o relógio não parava. Tive que esquecer dos meus amigos por algumas horas para poder deixar tudo em dia por aqui e ali.

Quer um conselho? Ame seus amigos, pois amanhã poderá vê-los partir e não poder compensar isso. Mas esqueça-os por alguns momentos só para cuidar de seu negócios e atualizações online. Você faz o que tem que fazer e poderá ir correndo para o abraço!

Se não fizer isso e entrar no Skype ou Facebook, Google+ e Twitter; te garanto que não vai ser nada bom... Uma espiada numa atualização aqui; uma curtida com compartilhamento ali e logo alguém esta chamando-o na conversa; então lá se vai os blogs ou seu tempo esticará para valer.

Você já sacrificou os momentos online com os amigos para poder por seu blog em dia?

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.