terça-feira, 11 de junho de 2013

O que é um serviço de hospedagem de sites?

Hospedagem na Web
Antes entrarmos nas publicações sobre o Joomla, é necessário antes aprender algumas coisas envolvendo a área de hospedagem, domínios e CPanel. São assuntos ligados diretamente com o Joomla e também Wordpress. Porque estes de uma forma ou de outra necessitam de serviços de hospedagem para se trabalhar com os mesmos e por esse motivo, quem não conhece nada de hospedagem e os recursos que são usados na mesma, deve aprender antes.

Não somente para se usar nos casos do Wordpress, Joomla e outros, mas também porque se você resolver, mais cedo ou mais tarde trabalhar mais profissionalmente com seu blog, terá que aprender sobre este assunto, ou terá que pagar para outras pessoas fazerem tudo por você.

Neste artigo falaremos um pouco sobre o serviço de hospedagem e para que serve. Se você quer aprender um pouco mais sobre este assunto não deixe de acompanhar nossas atualizações.

O que é Hospedagem?

Hospedagem de Sites ou alojamento de sites é um serviço que possibilita a pessoas ou empresas com sistemas online guardar informações, imagens, vídeo, ou qualquer conteúdo acessível por Web. Provedores de Hospedagem de Sites tipicamente são empresas que fornecem um espaço em seus servidores e conexão à internet a estes dados aos seus clientes. (Fonte: Wikipedia)

Simplificando, hospedagem seria como aluguel de casa ou prédio para negócios. Você tem seu espaço reservado tranquilamente para colocar suas coisas como bem entender enquanto pagar a mensalidade corretamente.

Vantagens da Hospedagem

As vantagens são muitas em comparação com o uso das plataformas gratuitas. Adquirindo uma hospedagem, você pode ter mais liberdade com configurações, espaço reservado, maior domínio sobre seus arquivos na web, mais ferramentas diversificadas e você é quem manda no pedaço.

Existem serviços de hospedagens que disponibilizam planos e serviços que partem desde os gratuitos até os profissionais que custam mais caro, mas as ferramentas e vantagens são muitas em vista dos demais. Existem centenas de empresas que fornecem este tipo de serviço na internet e você pode conhecer cada uma delas e suas vantagens e desvantagens; escolhendo a que melhor agradar você e for útil para o que deseja fazer.

Nos próximos artigos estaremos publicando mais sobre tudo que está incluso em uma hospedagem e falando sobre esses recursos em detalhes para você. Abordaremos CPanel, FTP, Contas de Email, Subdomínios, Templates, Estatísticas, Backup, Gerenciador de Arquivos, Instaladores de Scripts e outros recursos e ferramentas.

Assine nossas atualizações via Feed ou por email.

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.