segunda-feira, 24 de junho de 2013

Porque um blogueiro precisa de um Tablet ou Notebook?

Tablet GENESIS GT7204
Todo blogueiro deveria ter um meio extra de se conectar a internet e poder manter seu trabalho ativo onde quer que andasse. Principalmente em casos como o meu que sempre estou no trecho por aí em viagens que consomem até mesmo um dia inteiro e chegando cansado não dá para encarar meus 6 blogs a serem atualizados.

Não só por isso, mas também para se manter em contato com sua família, leitores e seu grande amor. Gostou dessa última não é mesmo? Mas é isso mesmo, dispositivos móveis tem suas vantagens: Notebooks, Netbooks, Tablets, iPhone, iPods e outros que tenham acesso a internet e que você possa acessar seu blogs e a comunicação por email e chat.

Vou compartilhar uma experiência que aconteceu comigo e se não tivesse um tablet em mãos teria me ferrado numa formatação no meu computador. Até então eu já estava concordando que um tablet é inútil e não serve para nada.

O Tablet que salvou meu computador

Devido a uma atualização disponibilizada pela Microsoft pelo Windows Update, meu computador deu pau e não iniciava. Ia até certo ponto e desligava sozinho.

Fiquei muito preocupado se teria que formatar meu computador que tinha sido formatado recentemente. Procurei solução por todos os lados como poderia e não deu nenhuma certa. Então me lembrei do tablet e como uso roteador em casa, acessei a web com ele e comecei a pesquisar possíveis soluções para o problema.

Foi quando encontrei tanto o problema, quanto a solução para ele. Fiz um dos métodos explicado por quem já havia passado por aquilo e deu certo. Meu computador passou a iniciar normalmente e fiquei livre de ter gastos e dores de cabeça de ficar sem publicar por esse motivo.

Mas se não fosse meu tablet como seria sem acesso a internet para pesquisar sobre o problema e a solução? Por isso repito que é bom que todo blogueiro tenha um outro ponto de acesso a internet que possa levar por onde quer que esteja.

Assim manterá seus blogs atualizados e poderá resolver possíveis problemas desse tipo e ainda piores se caso seu computador apresente problemas aparentemente insolúveis.

Depois dessa experiência, já planejo adquirir um MODEM e pagar um plano de acesso à internet só para meu tablet para poder ficar tranquilo por aí, onde não possa levar meu computador de mesa. Assim posso resolver problemas, ler e responder emails e gerenciar meus blogs numa boa.

Fica a dica: Se você ainda não tem uma opção reserva, trate de comprar um antes que fique em algum beco sem saída. Como já tenho certa experiência em comprar na internet, eu recomendo que compre no site Mercado Livre que nunca me deu dor de cabeça, e os preços são sempre interessantes. Para ajudar, deixo uma ferramenta de pesquisa disponível neste artigo para você encontrar os melhores preços para seu bolso.

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.