sábado, 21 de janeiro de 2012

Caso Megaupload pode atingir blogs e blogueiros?

Quem não esta sabendo ainda da queda do site Megaupload? Aliás, quem não conhece o site de armazenamento online de arquivos mais conhecido em todo o mundo?

Como as notícias já devem ter contado em diversos sites, jornais e artigos, o Megaupload vinha sendo investigado pelo FBI e unida a outras autoridades conseguiu localizar e invadir a mansão do criador do site na Nova Zelândia chamado Kim Schmitz, e conhecido por Kim Dotcom. Foram aprendidos equipamentos no valor de R$8,5 milhões, armas, carros luxuosos. Também foram presos os demais envolvidos na administração do site.

Tudo isso devido o site dar (de certa) forma, apoio à pirataria com filmes online e compartilhamento de arquivos sob direitos autorais. Mas você pode me perguntar o que blogs e blogueiros têm a ver com isso?

É exatamente onde quero chegar e ter uma conversa com você que é blogueiro da categoria downloads.




Caiu o Megaupload, caíram muitos blogueiros!

Não havia tratado das categorias de blogueiros aqui ainda por questão de tempo, mas mais cedo ou mais tarde estaria escrevendo sobre este assunto. Como estourou a bomba do fechamento do site Megaupload em toda a internet, terei que dar uma adiantada em certos trechos dos futuros artigos.

Existem muitos blogueiros que possuem blogs voltados unicamente para compartilhamento de músicas, e-books, imagens, filmes e outros arquivos para download; e os mesmo usam serviços como o 4shared, Fileserve, Hotfile e Megaupload.

Quem usa o Megaupload para armazenamento destes arquivos, já deve ter ficado uma fera por saber que seus links estarão indisponíveis ou levando os usuários simplesmente a visualizar uma mensagem da polícia do FBI no navegador. Veja abaixo:

Mensagem deixada pelo FBI com citações da lei contra direitos autorais.

Essa imagem é a que você consegue visualizar quando acessado o endereço do site. Mas o ruim não é só isso não; imagine a dor de cabeça em ter que atualizar todos os links armazenando seus arquivos em outro site para não perder downloads e visitantes?

Pior ainda, quem dependia totalmente do Megaupload para armazenar os arquivos postados no blog teve um prejuízo muito grande se não guardou cópias dos arquivos em seu computador. Terá um árduo trabalho se o Megaupload não voltar a funcionar...

Li rumores de que o site pode funcionar em endereço provisório, mas vamos aguardar...




Conclusão

Como muitos blogueiros atuam no ramo de downloads e postam somente artigos em seus blogs, infelizmente sofreram com a queda do Megaupload e terão trabalho. Com isso você deve se perguntar, e se fizerem isso com todos os sites da categoria? Seu blog vai para o além...

São duas considerações e avisos muito sérios que cabem aqui: Ter cuidado com o plágio e com direitos autorais não autorizados. Ambos seguem a mesma linha de crime e gera de suspensão de sites e fechamento de empresas a multas caras e cadeia!

Aproveitando o assunto tão discutido no momento, o que você vê neste acontecimento relacionado-se os blogs.

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

Um comentário:

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.