quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A importância de escolher um bom nome para seu blog

Existe um bom nome que um blogueiro possa dar ao seu blog, e porque usar um bom nome? Vou responder a estas perguntas neste artigo de hoje para que você entenda porque seu blog deve ter um bom nome e no que isso pode ajudar seu blog ou prejudicar.

Muitos criam blogs e mais blogs e ignoram um fator minusculo, mas que pode prejudicar seu blog pelo resto da existência dele e ainda pode deixar você reclamando e muito de falta de visitas.

Leia mais este artigo e entenda este segredo do campo de otimização de blogs.

Processo de Busca na Web

Para quem pegou o bonde andando, seu blog participa de um grande repertório de informações na web que são os motores de busca como o Google, Bing, Yahoo Buscas e outros tantos.

Todas as informações são armazenadas nestes bancos de dados pertencentes a estas empresas na web. Quanto mais informações e atualizações, maior e mais versátil será o banco de dados destes buscadores.

Mas quero me deter mesmo é no internauta que abre o navegador, acessa seu buscador favorito e digita no campo aquilo que quer encontrar. Então uma fila de páginas se abre com muitos links e resumos de artigos contendo as palavras que ele usou para realizar sua busca.

Não esta entendendo? O negócio é o seguinte, o internauta inteligente ou não, geralmente irá digitar termos objetivos que são gerados de sua cabeça. Se ele quer encontrar informações sobre tecnologia em postagens de blogs irá digitar: "Blogs de Tecnologia". Os resultados irão mostrar logicamente todas as palavras relacionadas ao que ele digitou.


Posicionamento de um bom nome

Quem tem um blog com o nome relacionado ao que o usuário digitou no buscador, com certeza já terá ganho um novo visitante; e se esse visitante entrar no blog e gostar, com certeza irá se tornar um leitor assíduo desse blog.

Suponhamos que seu blog tenha o nome de "Tecnologia Blogs" ou "Tecnologia dos Blogs", com certeza você terá ganho esse visitante. Claro que existem muitos outros resultados listados junto a você e existem outros fatores que julgarão se o visitante entrará ou não em seu blog, mas o nome usado de maneira sábia já te colocará na primeira página.



Para aplicar um bom nome, procure sempre pensar como o leitor buscaria por aquilo que você escreve. Que palavras usaria e como pensaria a respeito do tema.

Se usar esta regra no momento de escolher um nome para seu blog, com certeza estará um passo a frente de muitos blogs com nomes sem sentido. Imagine um blog chamado "Sou mais eu" ???? Quem buscaria algo assim? Você? Bom, eu nunca busquei e nem buscaria.


Conclusão

Quer ser bem rastreado pelos buscadores e encontrado pelos internautas? Escolha também um bom nome para seu blog, e não apenas isso, mas um nome eficiente e que tenha sentido a todos os usuários possíveis.

Por favor, nada de "Blog do Saci" ou "Pulando a cerca" e nomes escrotos como estes. Agora se você quer assim e não se importa em ficar nas últimas páginas de indicação, boa sorte.

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.