segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

De que lado você esta na guerra contra o plágio?

Infelizmente este assunto sempre está em questão e não pode ser ignorado, por isso quero escrever mais uma vez sobre isso aqui no Processo Blogs. Desta vez quero falar sobre a insensibilidade de muitas pessoas, inclusive blogueiros sobre este assunto.

Quando desconhecemos o assunto do plágio, é normal ignorarmos e não tomarmos atitudes com relação ao assunto; mas com o tempo começamos a absorver mais informações e passamos a sentir o impacto da seriedade que o plágio envolve.

O plágio hoje é atacado por muitos blogueiros e defendido por muitos outros (não sei porquê). No meio dessa guerra existem muitas pessoas sem noção e precisando de mais conhecimento sobre o assunto. Precisam entender claramente sobre o assunto e decidirem que lado irão lutar.

Está parecendo Guerra nas Estrelas não é mesmo? Mas não estranhe o peso de minhas palavras sobre este assunto; apenas aprendi como qualquer um e estou defendendo o que é meu e ensinando a outros a defenderem o que é seu.




Lado A do plágio

Do lado da luz, estão aqueles que realmente aprenderam a seriedade de ser um blogueiro profissional e publicar artigos originais com minutos de digitação e até horas de pesquisa e leitura. Estes são os defensores da causa chamada direito autoral.

É por causa deles e outros que estão chegando que o plágio é uma prática réproba e sem sentido na internet. Eu particularmente recomendo a você que siga este padrão ético de blogueiros.

Lado B do plágio

Do lado das trevas estão os plagiadores que só querem a leveza e o conforto de viajar na Air Lines Plagiarism ou Linhas Aéreas do Plágio. Eles priorizam o copiar e colar e não se dão ao trabalho de sequer citar a fonte do material plagiado.

São parasitas e só querem se alimentar às custas de outros blogueiros que se esforçam para criar artigos próprios e originais. Sem contar os que ainda montam na ignorância e defendem de unhas e dentes esta prática descabida.




De que lado você está?

Recentemente temo os casos da SOPA, PIPA e ACT que intentam atropelar a pirataria online e recuperar o dano que a pirataria tem causado a muitos escritores, desenvolvedores e músicos que têm tido suas obras copiadas e distribuídas mundialmente em servidores de armazenamento como o Megaupload que foi vetado pelo FBI e está inacessível.

Realmente é difícil imaginar uma internet onde não possamos mais baixar nada de graça; mas como em comentários num site de downloads; o correto mesmo seria os autores lutarem por aquilo que produziram sim, mas com regras definidas dentro do bom senso. Infelizmente todos querem facilidade, não aceitam muito bem isso, mas o que devemos fazer é se colocar no lugar dos autores.

Com isso vemos a seriedade que pode o plágio também ser levado. Perante tudo isso, de que lado você se porá neste combate?

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.