sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Webnode - Plataforma de sites e blogs

O Blogger e Wordpress são as maiores plataformas usadas por muitos blogueiros na internet, mas não são as únicas. Existem muitas outras plataformas de criação de blogs e hoje estarei apresentando mais uma delas a você que é blogueiro e gosta de estar informado sobre o tema "blogs".

Neste artigo estarei apresentando a história da Webnode, uma plataforma de criação de sites e blogs grátis. Já publiquei um artigo sobre como você pode criar seu blog Webnode em poucos passos, e agora quero falar um pouco sobre a história desta plataforma e seu criador. Webnode - Como criar um blog grátis.

Como já havia citado antes, estarei abordando muitas plataformas por aqui e quero que você fique por dentro de todas da qual faça parte ou tenha interesse em aprender.

A história da Webnode

Pesquisei algumas fontes de informação sobre esta plataforma e estarei expondo aqui para que você possa ler e ficar inteirado. Confira:

Webnode é um sistema online Builder Website desenvolvido pela Westcom, sro, uma empresa sediada em Brno, República Checa. Ela pode ser comparada com outros sistemas online como Weebly.

Ele também oferece ferramentas de design do site, permitindo aos usuários criar um site, arrastando e soltando elementos, tais como blogs, fóruns, bibliotecas de fotos, caixas de feedback, etc.

Westcom, Ltd. iniciou o desenvolvimento de Webnode em setembro de 2006, tendo o lançamento oficial 16 meses depois, em janeiro de 2008.

Originalmente, desde 2002, a empresa Westcom criou aplicações online para os grandes clientes e tinha desenvolvido um sistema que poderia usar para tornar mais fácil aos programadores para lançar e criar novos sites. A partir deste sistema de enquadramento que foi desenvolvido veio a ideia de criar uma ferramenta de construtor de sites para usuários não-técnicos.

Primeiro foi lançada a versão Checa e Eslovaca, em seguida, a versão tornou-se operacional no início de junho. Até o final de 2008 Webnode tinha mais de 200.000 usuários em mais de 80 países ao redor do mundo, incluindo os Estados Unidos, Espanha e China. Dois anos depois, em 2010 ultrapassou mais do que 2.000.000 utilizadores e teve 12 versões linguísticas. Fonte: Wikipedia
 
Particularidades da Webnode

A Webnode tem realmente muita fama em diversos países, além de muita facilidade de construção de um site e blog. O sistema é todo interativo e você pode rapidamente pagar por um domínio e hospedagem e ter seu próprio site em pouco tempo.

A Webnode abrange desde pessoas comuns até técnicos que queiram evitar dores de cabeça com construção complicada. Como eles mesmos sustentam: "Até a vovó pode criar um site sozinha!".

Conclusão

Esta é a Webnode que vem conquistando o coração de muitos usuários e blogueiros. Se você está um tanto cansado da plataforma atual, ou tem muitos problemas com a mesma, pode experimentar a Webnode; ou se ainda não tem um blog e quer ter um, basta visitar a plataforma e criar agora mesmo.

Quais seriam as chances de você usar esta plataforma algum dia?

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.