sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Webnode - Como criar um blog grátis

Chegou o momento de falar sobre outras plataformas de blogs aqui no Processo Blogs. Já falei bastante sobre o Blogger: Criação de um blog, composição de postagens, recursos e outros; agora quero falar um pouco sobre o Webnode.

Já serei bem humilde em dizer que não sou expert em todas as plataformas de blogs que existem, mas o que puder aprender e passar para meus leitores estarei passando conforme o que for dominando. Você pode me ter como um guia se não souber absolutamente nada.

A Webnode é uma plataforma que não fica atrás de outras que existem por aí. Seu ambiente é bem interativo e  sua interface gráfica é de causar inveja em muitos concorrentes por aí. Por agora estarei apenas apresentando o método prático para você criar seu blog no Webnode; em outra ocasião darei mais detalhes sobre a plataforma e seu criador.
Criando um blog na Webnode

Se você ainda não conhece a plataforma da Webnode e tem desejo de conhecer, chegou o momento de passar direto à criação de seu primeiro blog na plataforma. Basta apenas seguir os passos abaixo:

1. Clique aqui para acessar a plataforma de criação de blogs da Webnode;
2. Preencha os campos do formulário como mostrado abaixo:

Preencha endereço do blog, email e senha

3. Após clicar em "Registre-se e crie seu site", você terá que passar por três etapas. A primeira delas será definir o tipo de seu website e sua identidade.


Escolha o tipo de website: Pessoal, Empresarial ou Loja Online.
Em seguida, preencha nome do blog, slogan e escolha o idioma.
4. Clicou em "Continuar"? Agora chegou a segunda etapa, onde você poderá escolher o template de seu blog Webnode. Vale aqui todas as regras que já postei anteriormente. Como escolher corretamente as cores de seu blog

Escolha um template que combine com o tema que tratará em seu blog.
5. Clique em "Continuar" novamente e vamos a etapa seguinte que é a de criação de suas páginas. Observe na lista as páginas que você irá usar e marque as mesmas para aparecerem em seu blog e clique em "Concluir".

Escolha apenas as páginas que realmente vá usar em seu blog.
6. SURPRESA! Seu blog já está basicamente criado e poderá terminar de complementá-lo apenas seguindo o assistente pop-up de balõezinhos que sempre vai dizendo tudo que você poderá fazer em seu novo blog.

Clique na imagem para ver o balão com informações de auxílio.
A Webnode é uma empresa que tem fortes tendências para crescer e se expandir cada vez mais. Tem muitos recursos que outras empresas e plataformas não oferecem e quero também estar abordando tudo isso aqui no Processo Blogs também.

Conclusão

Por enquanto é só isso mesmo e se prepare para se aprofundar mais e mais no universo dos blogs, pois este blog promete e quero que você me ajude a compartilhar o melhor conteúdo sobre blogs e o próprio blog Processo Blog nas redes sociais. No final desta página existem gadgets do Facebook, Google + e Twitter; participe não só como leitor, mas também como amigo (a). Agradeço desde já sua colaboração.

Mas quero antes de terminar, deixar uma pergunta para você que leu este artigo. Pelo que você viu até aqui, o que achou da plataforma da Webnode? Qual sua opinião sobre ela?

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.