domingo, 3 de novembro de 2013

Bons resultados de se investir em sua carreira

Upgrade
É bem verdade que propriamente dizendo não investi especificamente na minha carreira como blogueiro; mas também não posso negar que de certa forma ela influenciou em muito nisso também. Porque muitas foram as vezes em que eu estava trabalhando nos blogs e usando meus recursos de sempre quando o computador travava e ficava super lento por causa das muitas abas abertas, Photoshop e outras coisas que uso sempre para trabalhar online e offline.

Há muito que eu desejava fazer essas melhorias em minha estação de trabalho e como sempre ostento meus sonhos até conquistá-los; enfim encontrei uma daquelas boas oportunidades para melhorar meu equipamento.

Já falei um pouco sobre as vantagens de um blogueiro investir naquilo que faz e até publiquei um artigo sobre isso; se quiser ler basta acessar abaixo:
Justificando os muitos dias sem publicação: Houve um incidente com algum caminhão nas imediações de minha casa que arrastou fios de telefone por metros e parou mais de 500 telefones (inclusive o meu!). Fiquei uma semana sem internet e também o computador estava passando por um upgrade no maquinário.

Por último estava sem Photoshop para ilustrar meus artigos; mas já voltou tudo ao normal agora...

Meu computador 2014

Confesso que estarei adentrando 2014 com alegria e muita satisfação trabalhando na minha empresa e na rede de blogs com um computador totalmente renovado por dentro!

Na verdade eu nem gastei dinheiro diretamente, mas trocamos serviços; eu e o dono de uma loja de informática da cidade. Repintei a loja para ele e em troca ele substituiria as pelas que compõem meu computador por outras mais potentes.

Foi assim que meu computador entrou na assistência:
  1. Placa mãe: Foxconn G31MV Series
  2. Processador: Intel® Core™2 Duo Processor E7600  (3M Cache, 3.06 GHz, 1066 MHz FSB)
  3. Memória RAM: 2 Pentes de 1GB da Kingstom DDR2
  4. Placa de Vídeo: GIGABYTE GV-RX30HM256DP-RH
  5. Fonte de Alimentação: Positivo ATX 150W SL-8150BTX
  6. Cabo de Vídeo: VGA 
  7. Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate
Parece ser bem complicadas todas essas informações, mas as expus aqui para quem entenda um pouco, saiba como ficou meu computador no final das contas.

Com esses recursos eu não poderia abrir três programas como Photoshop, Corel Draw e Illustrator que já começava a travar tudo. Se abria o navegador com muitas abas, mesma coisa... E assim por diante. 

Jogos de qualidade 3D? Esquece! Sem condições para desfrutar dos melhores jogos existentes hoje no mercado. Mas confira agora como ficou meu computador com seus novos equipamentos:
  1. Placa mãe: GIGABYTE H61M - S1
  2. Processador: Intel Core i3 Processor i3240 LGA155
  3. Memória RAM: 1 Pente de 4GB da Kingston DDR3
  4. Placa de Vídeo: ZOTAC nVIDIA GEFORCE GT 630
  5. Fonte de Alimentação: GAMEMAX ATX 12v 2.3
  6. Cabo HDMI: Diamond Cable HDMI para Mini HDMI 1.4
  7. Sistema Operacional: Windows 8 Pro

Na prática, meu computador está incrivelmente veloz, com imagens, som e qualidade admirável e assim posso trabalhar sem dores de cabeça agora... Isso porque nem detalhei o que cada equipamento pode fazer e contém em si mesmo.

Mas quer saber? Se você tem tido dores de cabeça por estar no meio de um trabalho e perder tudo por travamento ou não consegue trabalhar a rapidez que precisa; recomendo que não economize nesse sentido. Você realmente vai ficar impressionado e descansado com os resultados.

Claro que no dinheiro, essa brincadeira ia ficar aí uns R$1.200,00 aproximadamente; mas como fiz uma troca, me saiu por apenas R$600,00 na pintura que fiz. Vantajoso não? Já fez um upgrade alguma vez em sua máquina?



Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.