domingo, 20 de outubro de 2013

Monte um blog de eventos para banda?

Blog para Banda
Porque não criar um blog onde você possa divulgar sua banda ou conjunto? Afinal, quem faz parte de um conjunto ou banda, com certeza quer aparecer se for levar isso a sério e uma divulgação ampla cai muito bem nessa questão.

Não importa se já são famosos ou não; é sempre bom fazer divulgação; pois é através dela que podem crescer e se tornarem conhecidos e para quem já tem certa popularidade, poderá divulgar o trabalho da banda ou conjunto como shows, lançamentos, CDs e DVDs gravados.

Essa ideia para este artigo surgiu pelo fato de eu estar participando de uma banda em minha cidade e como estamos ainda começando e se estruturando, a parte de divulgação será necessária uma hora ou outra.

Então, pensando nessa necessidade, resolvi dar umas dicas para quem esteja na mesma situação e queira divulgar seu trabalho na internet.

Estruturando seu blog de divulgação

Não vou ensinar como criar um blog do princípio, pois não caberia no artigo; mas sim como estruturar seu blog para que fique no jeito para o que precisa. Vamos lá então?

Você pode encontrar como criar seu blog do princípio clicando aqui. As coordenadas que serão dadas aqui são muito simples e você pode usá-las em qualquer plataforma.

Veja os requisitos para deixar seu blog com a cara da sua banda e divulgando:
  1. Blog - Primeiramente é necessário ter um blog em qualquer plataforma (Blogger, Wordpress, Tumblr)
  2. Template - Dê preferência a templates no estilo de apresentação como de vídeos por exemplo.
  3. Informações - Nome da banda ou conjunto; telefones, email e outras.
  4. Portfólio - Use vídeos de canções apresentadas pela banda e fotos para os visitantes.
  5. Arquivos - Caso queira lidar com downloads das músicas, basta usar serviço de hospedagem.
  6. Compartilhamento - Não esqueça de botões para divulgação em redes sociais.
Basicamente é isso, no demais é só manter esse espaço sempre atualizado com os trabalhos da banda, agenda, ensaios e canções tocadas. Assim os que gostarem da banda acompanharão todo o crescimento do banda e seguirão as atualizações.

Acredite ou não, um blog para divulgar um trabalho desse tipo é essencial e pode até dar uma certa popularidade pelas muitas visitas que receberá após ser amplamente divulgado na internet.

Claro todas as dicas citadas aqui são simples de se aplicar e você poderá encontrar as dicas debulhadas aqui mesmo no Processo Blogs.

Quer saber mais  novidades interessantes como essas? Então assine as atualizações do blog e sempre acompanhe dicas interessantes sobre blogs.


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.