terça-feira, 19 de novembro de 2013

Mensagem pop up discreta de curtir no Facebook para blog

Facebook
De cara já quero enfatizar que esse recurso é apenas para blogs da plataforma Blogger e se acaso o pessoal resolver adaptar o mesmo para outras plataformas, comunicarei na medida do possível sobre as novidades.

Esse código é bem interessante e poderá aumentar sua audiência no Facebook; uma das redes sociais mais usadas no mundo todo. Isso significa que quanto mais for divulgado seu blog nesse lugar, mais acessos terá e muito mais pessoas poderão acompanhar seu blog e você também se beneficiará muito com isso.

Já esclareço que o código não foi criado por mim, e só estou repassando de um site americano bem interessante que descobri.

Colocando mensagem pop up no seu blog

Calma que não são aquelas janelas chatas pop up que você já viu por aí e chegam a incomodar. Essa é bem discreta e os leitores só a verão no rodapé de seu blog, onde não terão problemas em ver o conteúdo de seu blog ou interagir com o mesmo. Vamos ver como funciona?

Os passos são bem simples: Acesse o Blogger > Faça login > Vá em Layout > Adicionar Gadget > Gadget para HTML e insira o seguinte código nele:

<script type="text/javascript" src="http://makingdifferent.github.io/blogger-widgets/cb.js"></script><script type="text/javascript">function r(f){/in/.test(document.readyState)?setTimeout('r('+f+')',9):f()}; r(function(){new ConversionsBox("Coloque sua mensagem aqui"),"http://www.facebook.com/makingdifferent");});</script>

Note os textos no código em azul e vermelho. No azul você coloca a frase que bem entender e no vermelho o link de sua fan page no Facebook que receberá os "likes". Mas tome muito cuidado para não modificar os códigos ou acarretará em erro no código geral.

Se você fez tudo corretamente como tem que ser, basta apenas salvar e verá sua mensagem discreta assim:

Pop up Facebook para Blogger

Quer aprender a colocar mais ferramentas legais como esta em seu blog e deixá-lo ainda mais equipado? Então não deixe acompanhar as publicações mais novas e nem perca esse blog de vista! Até o próximo artigo!

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.