terça-feira, 19 de novembro de 2013

Adlesse - Como controlar anúncios em sites e blogs

AdlesseRealmente não tem como evitar e onde vamos existem os banners de propagandas de várias empresas esparramados pela web e até mesmo em nossos blogs. Eu não me incomodo tanto com isso não; mas tem muita gente que se incomoda e existem até mesmo aplicativos que impedem que os mesmos apareçam em sua tela.

Eu encontrei um serviço interessante que pode fazer até melhor que apenas inibir a aparição desses banners. Com ele instalado em seu navegador, poderá até mesmo controlar o que aparecerá no luar onde aparecem os banners publicitários.

O serviço atua mostrando outras coisas no lugar dos anúncios costumeiros do Google Adsense e outros sites de publicidade que veiculem propagandas em sites que você visita por aí e até mesmo no seu blog.

Ele substitui os anúncios por informações meteorológicas, frases populares entre outras coisas interessantes; mas já alerto que a maioria das informações de qualquer natureza estão em inglês.

Sobre o Adlesse e sua instalação

Adlesse é um complemento do navegador que detecta e substitui banners publicitários com outro idêntico nos widgets no tamanho de sua preferência. Assim, cada página que você visita não será exibido apenas anúncios, mas informações realmente úteis apresentado por uma dúzia de tipos de widgets disponíveis na Adlesse selecionados pessoalmente por você.

Por exemplo, obter uma previsão de tempo local, em vez de janelas pop up e anúncios em seu site favorito ou saber se há atualizações no Twitter. Selecionar e priorizar widgets como você gosta e não se distrair com banners irritante novamente.

Se você quiser colocar esse complemento em seu navegador, basta apenas seguir os seguintes passos abaixo:
  1. Clique aqui para acessar o site;
  2. Na página, clique em "Download";
  3. Após baixar, basta instalar a extensão em seu computador.
Se não se agradou do mesmo, basta apenas desativar e até desinstalar em seu navegador e ele vai parar de funcionar. Mas se ainda assim ele persistir mostrando seus recursos, desinstale o mesmo do computador usando o próprio recurso do sistema operacional ou um software específico.

Quem sabe no amanhã ele dão suporte para o mesmo recurso em português; mas por agora só são mostrados em inglês mesmo. Mas fica essa dica para você que sempre esta navegando por ai e não curte muito os banners publicitários nos sites e blogs.

Fique de olho porque sempre tem novidade por aqui no Processo Blogs!


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.