terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Porque as imagens do meu blog sumiram?

Cadê minhas imagens?
É muito comum acontecer de uma ou mais imagens em seu blog sumirem sem nem mesmo te darem explicação e deixarem seu blog ou artigo feio e esteticamente corrompido. O que fazer para resolver esse tipo de problema?

Eu já passei por esse tipo de situação bem no começo da minha carreira e cocei muito a cabeça até descobrir o que estava acontecendo. E depois de descobrir resolvi definitivamente meus problemas com sumiço de imagens e nunca mais precisei ficar substituindo imagens nos blogs ou artigos.

Na verdade alguns casos ainda ocorrem, mas estes são exceções e ainda assim dá para se resolver. Você vai aprender nesse artigo como evitar que suas imagens desapareçam de seu blog.

Porque as imagens desaparecem do blog?

Sabe porque "suas" imagens somem de seu blog e dos artigos? Simplesmente porque elas não são suas! "Como é que é?". Exatamente assim como você leu! As imagens não são suas.

Vou explicar claramente o que acontece... É comum na vida de blogueiros iniciantes saírem copiando imagens dos resultados do Gooogle, Bing, Yahoo ou seja lá qual buscador você usa; e colando no blog ou em artigos.

Até ai pode já acontecer um problema sério de plágio e isso não é bom; porque esta usando uma imagem indevidamente; mas isso pode ser resolvido com uma pequena indicação de onde veio a imagem e citando o nome do autor; mas ainda resta o problema real em questão.

Primeiro vem a pergunta: "Porque as imagens somem?" . A imagens somem porque você simplesmente colocou uma cópia da mesma em seu blog e sendo assim, o que quer que aconteça com a outra imagem, afetará a sua cópia também entendeu?

Um exemplo clássico é de quando o dono da imagem, ou aquele que esta usando primeiro que você, deleta a imagem dele ou a substitui por outra. Sua imagem vai para o além e não ficará mais visível em seu blog!

Esse e muitos outros fatores, levam as imagens em seu blog a desaparecerem. Exclusão, domínio fechado, blog excluído e outros. Mas o que fazer para evitar que suas imagens desapareçam?

Solucionando o sumiço das imagens

Para resolver seu problema, basta apenas salvar as imagens em seu computador e fazer o upload novamente para sua conta que pode ser no Blogger, Wordpress, Tumblr e outras. Assim, as imagens estarão nestes servidores e só serão excluídas se eles a excluírem; o que é bem difícil de acontecer.

Mas em todo caso, eu recomendo que escolha além dessas plataformas, serviços de empresas de peso que não fecharão tão cedo para guardar essas imagens para você. Assim terá mais certeza de que suas imagens realmente não desaparecerão por exclusão ou falência da empresa com seu conteúdo.

Resolvido seu problema? Eu faço isso sempre e embora pareça mais trabalhoso; mas é bem mais leve que ter que identificar onde as imagens sumiram, encontrar outras imagens e substituir todas novamente. Caso restou alguma dúvida, basta apenas perguntar.

Não perca os artigos que vierem pela frente assinando as atualizações via feed e por email. Faça um gesto de amor e compartilhe com seus amigos e inimigos esse artigo. Ah, seja bonzinho vá...

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

4 comentários:

  1. Tem acontecido isso também no meu blog. vou tentar essa sua orientação. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro amigo! Pode acreditar que esse é o real problema em 99% dos casos! Tenta e se sobrar aquele tempinho, retorna pra comentar novamente e ajudar outras pessoas! Muito obrigado por ler e comentar e sucesso!

      Excluir
  2. Aconteceu comigo, mas no meu caso as imagens eram minhas. Eu tinha fotografado e feito o upload para o blogger, mas sumiram mesmo assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edinho, bem estranho mesmo no seu caso amigo... Não entendi porque, pois nunca vi um caso assim... Desculpe mas ainda não havia encontrado esse tipo de problema Edinho... Mas pesquisando um pouco descobri que isso acontece, é por que as imagens que você tinha, foram apagadas do Picasa. Já que o Picasa é um serviço antigo de armazenamento de fotos da Google que será desativado. Você terá que fazer novamente o upload de suas fotos para o Google Fotos. Espero ter ajudado. Obrigado por ler e comentar amigo!

      Excluir

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.