sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Vale a pena desistir e abandonar?

Imagem
Após alguns meses de indecisão e confusão até mesmo, eu estava à principio, pensando realmente em excluir o blog Processo Blogs das minhas galeiras de blogs no Blogger. Mas algo em mim não me permitiu de fazer isso.

Eu já havia programado a junção do blog Ricardo Arts e deste blog e até transferi os posts para o blog Ricardo Arts, mas não consegui excluir este blog. Deixei ele de lado e apenas observava as vezes seu andamento e confesso que me surpreendi com o que vi (mesmo não querendo ver).

O blog permaneceu movimentado em todo esse tempo e com várias visitas. Analisando o mesmo no Google Analytics pude perceber que o blog crescia dia a dia. Ainda que em escala mínima por não ter atualizações até aqui. Então resolvi colocá-lo na atividade novamente e já escrever sobre o assunto.

Excluir ou não um projeto?

Adquiri uma experiência muito importante com isso tudo. As vezes pensamos que tudo vai acontecer de uma forma e acontece de outra. E é aí que surgem as grandes surpresas da vida.

Vou citar um exemplo bem clássico da vida real sobre o grande Beethoven que foi um dos maiores compositores musicais para orquestras sinfônicas de seu tempo. Mas com o tempo veio a ficar completa surdo e ainda nestas condições ele compôs a 9ª Sinfonia de Beethoven.

Imagine se Beethoven tivesse desistido de sua carreira musical por causa do problema que enfrentou? Não teria entrado para história como aconteceu. Assim posso assemelhar o projeto de um blogueiro que aparentemente parece fadado ao fracasso e sem futuro algum.

Não exclua seu projeto por parecer que não esta evoluindo ou dando os resultados que você esperava. Talvez Beethoven demorou bem mais tempo para escrever essa sinfonia com seu problema de surdez, mas conseguiu e ficou excelente e mundialmente conhecida.

Tenha paciência e se ainda o desânimo esta grande, procure dar um tempo e fique observando qual o andamento das coisas com seu projeto. Depois de um tempo constatará se realmente vale apena ou não prosseguir adiante.

Aprendendo o que aprendi na prática e vendo que isso realmente acontece, estou reabilitando o Processo Blogs e voltando a atualizar o mesmo. Ele será re-incluído em meus projetos e estará na mira de atualizações de posts, layout e outros investimentos futuros.

Agradeço aos que sempre estiverem presentes mesmo na ausência de atualizações e mantiveram o blog vivo. Não desista de seus projetos; dê um tempo e avalie o mesmo; se valer a pena volta com força total.

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.
Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.